segunda-feira, junho 30, 2008

Show me the money!

Vida de pré-viajante não é fácil. Mesmo organizando tudo com antecedência, pesquisando os melhores preços, optando pelo esquema mochilão-albergue-comerqualquerbesteiranasruas, os gastos são expressivos. Quem está com dinheiro contadinho e acha que só vai gastar com passagens e hospedagens, repense os cálculos. Sério. Porque viajar também implica todas as coisinhas que você precisa estar adquirindo antes: tênis, botas, casacos e outras roupinhas de frio, guarda-chuva, mochila, adaptadores, relógio despertador, porta-isso, porta-aquilo. São algumas coisas que podem fazer a diferença e nas quais se gasta uma pequena fortuna. Nada tão exorbitante, é claro, e até dá pra comprar algumas coisas por lá. Mas eu sou racional ao extremo, neurótica pra deixar tudo organizado antes de me jogar nessas aventuras. Então já tenho uma listinha com tudo que eu preciso levar e onde contabilizo todos os gastos envolvidos (viva o Excel!). Cada vez que eu olho, tomo um susto.

A boa é pegar algumas coisas emprestadas com os amigos. Todo mundo conhece pelo menos uma pessoinha que já tenha feito esse tipo de viagem. Eu conheço várias! Os “colega” são tudo viajado, uma beleza! A mochila me será fornecida por PedromaridodeCarol, Aranha (esse menino vai pro céu por aturar minhas perguntas) já me emprestou os adaptadores de tomada e Sr. Felipe Gomes vai contribuir com o relógio despertador. E quem quiser contribuir, tamos aí! Já são algumas centenas de reais economizados. Afinal, passar um mês só no euro e na libra vai ser um esbanjamento. Quero nem ver isso. rs

2 comentários:

Carol disse...

Gatammm,

é isso aí dinheirão gasto.
mas qdo vc voltar, vai pensar que tudo valeu mto a pena e que faria tudo de novo!

força na peruca que tudo vai se arranjar e seu din din vai daaaar!

Veronica Heringer @ MadameHeringer.com disse...

gata,
vem mochilar na América do Norte!
Te empreto a caminha da Ipanema pra dormir!
bjos