segunda-feira, março 01, 2010

Albergues / Hostels na Europa

Paris
Absolute - http://www.absolute-paris.com/
A 5 minutos a pé do metrô (Bastille), em frente a um McDonald’s 24h e a um mercado, ao lado de uma lavanderia, perto de uma loja de kebab, de alguns bares/cafés/restaurantes e do Canal St. Martin, onde a Amélie Poulin gostava de jogar pedras. J Não é dos lugares mais movimentados à noite, mas não vi qq ameaça de perigo. Tem banheiro no quarto e a moça da limpeza troca as toalhas diariamente. Há três computadores para uso livre e wi-fi grátis na recepção. Tem elevador, mas é lento e pode não funcionar de repente. Café da manhã incluído (não é um bufê, mas dá pra forrar o estômago). Não tem locker, mas achei tranqüilo deixar as malas no quarto mesmo. Me hospedei lá duas vezes: na primeira achei tudo lindo; na segunda me colocaram num quarto sujo, com banheiro imundo. Reclamei na recepção, me trocaram de quarto e aí eu fui feliz novamente.

BVJ - http://www.bvjhotel.com/
Tem duas filiais: uma bem pertinho do Louvre (ótima localização) e outra no Quartier Latin, um dos melhores bairros de Paris. Não me hospedei lá, mas amigos meus já foram nos dois e indicam.

Madrid
Los Amigos – Sol - http://www.losamigoshostel.com/b/index.htm
Há duas filiais, Opera e Sol. Fiquei na Sol por indicação de uma amiga e adorei. Ocupa o 4º andar de um prédio – com elevador! -, é bem pertinho do metrô (Sol), fica numa rua que praticamente não passa carro e onde tem McDonald’s, Starbucks, Burger King, El Corte Inglés e outras facilidades. Banheiro grande no corredor e, se não me engano, unissex. Café da manhã incluído não era ruim. Internet paga com moedas. Tem locker no quarto e luminária individual para cada cama, pois depois de 22h ou 23h, não lembro, apagam as luzes comuns dos quartos pra ninguém ser incomodado e todos poderem dormir em paz.

Barcelona
Fiquei na casa de um amigo, mas todo mundo com quem eu falo ama o Kabul - http://www.kabul.es/
Uma amiga tb me indicou o Centric Point - http://www.centricpointhostel.com/

Amsterdam
Stayokay - http://www.stayokay.com/index.php?&language=en
Há três filiais na cidade. Por indicação fiquei na Stadsdoelen, que é a mais central, perto da avenida principal, do centro, do ponto de tram e mais próxima da Centraal Station. Tem locker no corredor que antecede os quartos. Café da manhã incluído e muito bom, com nutella e vários tipos de pão. Banheiro enorme no corredor. Wi-fi é pago e bem mais caro do que se vc for a uma lan house na rua (apesar de ficarem meio escondidinhas). Mas me irritei pq o quarto é pra 20 pessoas (!). Imagina vc e mais 19 mulheres num quarto! Afff...

Praga
Pension Dlouhá - http://www.travellers.cz/en/dlouha-pension-hostel-prague.php
Ocupa um andar de um prédio com elevador. Tem dois dormitórios de 10 camas cada e mais uns quartos menores. Locker no quarto. Café incluído e muito bom. Wi-fi grátis na recepção e no restaurante. Muito bem localizado, perto do metrô (Namisti Republiki), da praça principal (Staré Mesto) e do rio Vltava. Aliás, Praga é bem pequena, então tudo é perto. O contra é que os dois dormitórios dividem um só banheiro (uma privada, um chuveiro e duas pias), mas engraçado que sempre que eu queria usar o banheiro ele estava livre. Acho que o pessoal não era muito chegado...

Londres
St Christopher's - http://www.st-christophers.co.uk/london-hostels
Tem várias filiais espalhadas pela cidade. Eu fiquei na "London Bridge - The Village" e gostei bastante. Tem um club ao lado, onde vc pode ferver com os gringos; o café é bonzinho tb e está incluído da diária. Pertinho do metrô. Não é tão central quanto esse aí de baixo, mas gostei muito mais desse!

Piccadilly Backpackers - http://www.piccadillyhotel.net/
Não é um espetáculo da natureza, mas vale pela localização. É um prédio escondido numa ruazinha logo atrás da Piccadilly Circus, extremamente central, pertinho do metrô (Piccadilly). Locker micro no quarto. Café não incluído, então eu comia na rua. É bem grande, tem zilhões de quartos, mas os banheiros são xexelentos: sanitários ok, mas os chuveiros são feios, velhos e podem não ter água quente. Fora a fila pra tomar banho (ao contrário de Praga, aqui eles são chegados a isso).

Roma
Alessandro - http://www.hostelsalessandro.com/
Tem duas filiais, Downtown e Palace. Fiquei na Downtown, mas tb falam bem da outra. Fica num prédio com elevador, bem perto da estação de trem e de duas estações de metrô (Termini e Vitorio Emanuelle). Com disposição dá pra ir a pé a vários lugares (eu fui!). Café incluído não é uma maravilha, mas dá pro gasto. Locker no quarto. Banheiro tranquilo, tem até secador de cabelo. Em alguns dias tem massa de graça pros hóspedes no início da noite. O único problema é que estava muito calor qdo fui, não dava abrir a janela e o quarto só tinha um ventilador de teto safado que demorava um minuto pra dar uma volta completa. De resto, tudo ok.

Florença
Ostello Archi Rossi - http://www.hostelarchirossi.com/
Perto da estação de trem, tem locker e computador com internet grátis no quarto. Café incluído tem milhares de opções que vc pede pelo número, que nem McDonald’s. Dá pra ir andando numa boa até o Duomo, o Palazzo Vecchio e o rio. Só tem dois banheiros por andar, cada um com uma privada, um chuveiro e uma pia, mas tb estavam sempre vazios qdo precisei.

Veneza
Residenza Santa Croce – não tem site próprio, reservei por aqui: http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Residenza-Santa-Croce/Venice/10203?source=googleadwordshostelsbyname&gclid=CLrhtezCuZ8CFWEO5QodYney3Q
O escritório/recepção fica em frente à estação de trem, mas o dormitório em si fica mais afastado, a umas cinco pontes dali. Dá pra ir andando, mas com mala pesada sugiro pegar o vaporetto. São poucos quartos no último andar de um prediozinho residencial. O quarto tem seis camas, banheiro, frigobar, TV, locker micro e uns sachês de chá e café. Nada de internet, mas a cidade é tão linda que vc nem lembra de computador. Perto de um mercado, do McDonald’s e da estação de vaporetto (Ca D’oro, se não me engano).

Milão
Ostello La Cordata - http://www.lacordata.it/accomodation/o_burigozzo_en/home.htm
Albergue ótimo! Pena que a cidade é uma bodega de ruim. Banheiro excelente no quarto, que tb tem locker. Café não incluído, mas tem mercado pertinho. Não é tão perto do centro, mas tem um ponto de tram quase na esquina. Wi-fi e computadores com internet grátis.

Zurique
City Backpacker - http://www.city-backpacker.ch/
Pertinho do centro, do lago, de tudo (a cidade é minima). Dá pra fazer tudo a pé, mas tem ponto de tram a uma distância pequena. Fica na rua dos bares, mas não notei nenhum barulho incômodo (ok, eu fiquei lá durante a semana apenas). Banheiro bonzinho, com chuveiro esquisito. Café não incluído. Quarto com poucas pessoas, uma pia e um locker micro. Wi-fi grátis.

Interlaken
Balmer’s - http://www.balmers.com/
Cidade linda e albergue fofo. A cama não era das melhores e o chuveiro era o pior do mundo, mas a casa é uma graça, parece de boneca, com common room bonitinha, pessoal super bacana. Um pouquinho afastado do centro, mas tranqüilo de ir caminhando. Ponto de ônibus em frente. Café não incluído, mas o mercado é pertinho e a recepção vende algumas coisas tb. Não tem locker. Quarto tem pia, cadeiras e prateleiras.

Munique
Euro Youth Hostel - http://www.euro-youth-hotel.de/pt/
Muito bom! Pertinho da estação, dá pra ir andando até a Marienplatz. Prédio com elevador, quarto ótimo com locker, pia, cama boa e wi-fi grátis. Café não incluído, mas vc paga à parte e vale a pena.

Berlim
The Circus Hostel - http://www.circus-berlin.de/circus_berlin_hostel.html/
O melhor hostel do mundo! Não sei se é a aura, ou pq fiz grandes amigos lá. Berlim é uma cidade incrível e esse é o melhor albergue em que já fiquei. Prédio ótimo com elevador, quartos amplos, banheiros limpos, bar ótimo no subsolo (às quartas tem um karaokê divertidíssimo). Computadores na recepção têm internet paga, mas o wi-fi é grátis. Não é no centro, mas fica em frente a um ponto de tram, a uma estação de metrô (Rosenthaler Platz) e próximo a um ponto de ônibus. E dá pra andar tb! Mercado, lavanderia, kebab, pizzaria, loja de salsichas e Subway próximos. Café não incluído, mas vale a pena pagar! Tem um preço pro bufê com tudo e outro pra opções mais limitadas, mas igualmente deliciosas, de croissant com nutella. Ai, que saudades...

Um comentário:

Unknown disse...

Em Londres eu recomendo o Casa Mirian London, fica na zona 1 , muito confortável, preço justo, limpo e seguro, a minha maior surpresa foi descobrir que os donos eram brasileiros.. Recomendo