domingo, dezembro 14, 2008

A festa da firrrrrma

Dezembro é um barato. Esse clima de encerramento de mais um ciclo, confraternizações com os amiguinhos. Mas depois das folgas que a gente ganha no Natal e no Réveillon, a melhor coisa de dezembro é a festa de fim de ano da Globosat. Eu, que já participei de umas sete, não consigo eleger a melhor. Todas são o fervo e esse ano não foi diferente.

Pra variar, estava muuuuuuito calor, mesmo com a chuva que caiu. Bebida e comida liberadas e o povo todo consciente de que era proibido cair na piscina (para evitar o constrangimento de ser retirado da festa). É ótimo. Calor da porra, nego cheio de álcool nas idéias, a festa toda acontecendo em volta daquela piscina linda, cheia da luz azul, e a gente fingindo que ela não existe.

Então a gente vai e... bebe. Porque o frozen parecia mais um suquinho, mas fez a alegria da criançada. E que alegria!! Foi um tal de sair abraçando as pessoas como se vc não as visse há séculos (mas duas horas antes elas estavam ao seu lado, trabalhando, como acontece em todos os dias do ano). E toma-lhe frozen. Aí vc começa a tirar fotos engraçadinhas. E mais frozen. Aí todo tipo de “piriguete” começa a surgir, multiplicando-se feito Gremlins. E quando a quantidade de frozens já atingiu um patamar elevadíssimo, o puto do DJ coloca o pancadão. Aí já era!!! Porque funk é uma parada bizarra. Quando começa a tocar a atmosfera muda. Os comportamentos mudam. O povo vira bicho. E quando vc dá por si, está descendo até o chão com gente que vc nunca falou na empresa. Vixe.

Só que marcam uma festa dessas pra uma quinta-feira. E na sexta todo mundo tem que trabalhar normalmente, onde já se viu? Nossa, cheguei na Globosat e estava um silêncio... parecia prédio abandonado daqueles filmes em que uma epidemia devasta toda a população. Todo mundo trabalhando com o arraso da pessoa humana. Tinha gente dormindo na van na hora de voltar pra casa. Nunca vi disso. Aí vc começa a ver umas fotos e dar umas gargalhadas incrédulas por não lembrar de metade delas.

O moço do Tráfego foi na minha sala entregar uma fita e soltou um “Que isso, Marcela! Arrasou na festa, hein”. E eu não sei o nome dele e não lembro de tê-lo visto lá. Aí liguei pra um dos meus sonoplastas preferidos (tenho que dizer que os dois são preferidos senão dá briga) e ele manda “Nossa, a equipe do Sexy Hot é funkeira”! Oi? Ainda bem que é só uma vez ao ano. Assim dá tempo de esquecer. E pensar na próxima!

Antes do frozen, com cabelos no lugar e a make intacta

Algumas horas depois...





3 comentários:

Ciana Lago disse...

EEEEEEEEEEE

Tô escutando daqui esse pancadão!!

Taí uma coisa que eu tenho saudadiii: ir na festa da globosat com os colega!!

beijo, Marcelinha!

Carol disse...

eeeeeeeeeeeee!

saudade dos colega!!

aqui teve quaaase um pancadao. Mas quase.

O povo se acabou tudo tb.

Anônimo disse...

saudadeeeeeeeee!!!!!
Será que eu posso entrar de intrusa?
Devia existir uma brechinha pra ex-funcionário internacional!!! Ano que vem temos que reproduzir essa vibe pro marido gringo entender pq eu sinto saudades!!!!
bjos e um 2009 fervo procê!