quarta-feira, dezembro 31, 2008

Retrospectiva 2008

Tava lendo num post antigo do meu já aposentado fotolog que minha primeira refeição em 2008 foi miojo com Doritos. Tá explicado por que eu tive tanta dor de estômago durante o ano.

Mas isso é o de menos. Porque 2008 foi O ANO! Quando chega nesse finalzinho eu sempre gosto de olhar um pouquinho pra trás e fazer um balanço do que aconteceu. E graças a Deus só me vem coisa boa à mente. Claro que passei por momentos bons e outros nem tanto, mas esses últimos eu deixo no passado. Os demais, carrego comigo.

Foi inesquecível o desfile do Salgueiro. Ensaiar é chato, cansativo e todo ano eu digo que vou dar um tempo de samba. Mas em 2008 eu cheguei à dispersão já pensando no Carnaval de 2009. A roupa era linda, a bateria estava foda (Estandarte de Ouro!) e eu aproveitei cada instante naquela avenida.

2008 foi o ano do casamento da Lu e do Thiago, do meu feriadão desvendando São Paulo, do jantar de aniversário cheio de gente legal na casa da Carol, do mega show da Madonna, da volta no tempo na festa da EDEM, do Mengão metendo 3x1 no Botafogo na final do Estadual, do ouro banhado a lágrimas do Cielo, do término da pós (agora sim!), de muito trabalho, muitos ensaios. Pelo menos acho que consegui dormir umas horinhas a mais que no ano passado. Idade.



Mas acima de tudo 2008 foi um ano de planejamento e prática. De aventura, independência, cara-de-pau, força, passos firmes e coração aberto. Muitos pensamentos. O ano em que o Velho Continente foi descoberto... por mim! Consegui, em um mês, sentir as mais diversas emoções, variar entre a ansiedade e o cansaço extremo, caminhar, respirar e sentir lugares tão diferentes, inimagináveis. Reencontrar. E conhecer novas pessoas no caminho e, por que não, pra toda a vida.

O ano é novo e podemos fazer dele o que quisermos.
Pense. Ria. Dance. Abrace. Confie.
Viaje! Por esse mundão afora ou pelo universo do seu quarto; num livro, numa música, num beijo, num olhar.

O mundo está aí. É só olhar na janela e abrir a porta.

Feliz 2009!

Um comentário:

Ciana Lago disse...

Que ótimo os videozitos! Amei, Marcelinha!