domingo, setembro 05, 2010

Londres - I got sunshine in a bag

Para ler ouvindo: Gorillaz - Clint Eastwood
http://www.youtube.com/watch?v=BwTMhPA4LZ4


ÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!! De volta à estrada, de volta ao mundo, de novo de férias! Ô coisa boa de Deus! Melhor que férias na Europa, só quando é a terceira vez que vc tira férias na Europa! Na última hora mudei meus voos e cheguei bonita e cansada a Londres. No voo, peguei amizade com Fritz, um senhorzinho muito simpático, “de corração belllga e alma bracileirra”, segundo ele. Todo focucho o senhor Fritz: levantava pra eu ir ao banheiro, me passava a bandeja, conversava sobre o Brasil e a Europa. Acabou o jantar e ele falou “agorra podemos dormir”. Foi o que eu tb pensei. Mas na calada da noite, descobri que Sr. Fritz não dormia quietinho (e eu não me refiro a roncos). Sr Fritz chutava. Sr Fritz mexia os braços. Demoro um século pra pegar no sono em avião, e qdo eu estava quase conseguindo... Sr Fritz me dava cotovelada, chutava meu pé, batia nos botões de controle no braço da poltrona e acionava a luz de leitura que ia em cima de mim, ligava minha mini TV. Mas tudo bem. De manhã, depois dessa aventura noturna, Sr Fritz virou pra mim e disse “Bom dia!!”. Bom dia, Sr Fritz.


No metrô até o albergue, mais um amiguinho: Gilmar, agora um brasileiro que tb estava no meu voo e, coitado, passou 12 horas na fila pra comprar o ingresso pro show do Michael Jackson que nunca aconteceu.


Nem preciso dizer que saí da estação totalmente perdida e levei uma vida pra achar o albergue (St Christopher's Village), só pra variar. Legal que o hostel está em reforma, então estava aquela belezura de cheiro de tinta recebendo os hóspedes com amor e carinho. Melhor ainda foi descobrir que meu quarto ficava no último andar e que o prédio não tinha elevador. Rá. Melhor que isso só saber que eu trouxe 21kg de bagagem, sem contar a mala de mão (foram 9kg na primeira viagem; 15 na segunda; 21 na terceira. Tô desaprendendo, não é possível). Só não supera o fato de eu estar no quarto de toalha na cabeça, agachada (pagando cofrinho com certeza), adentrar um italiano e me ver nesses modos. Mas ele me chamou pra festinha no telhado, então acho que agradei.


Mas antes do telhado, uma voltinha por essa cidade incrível pq eu mereço. Fui por Bankside margeando o Tâmsa da London Bridge até o Parlamento\Big Ben. Ai, que saudades desta cidade, gente! Londres é demais!! Qdo o primeiro ônibus vermelho double-deck passou por mim, meu coração disparou. Quando começou a escurecer, sentei num banquinho pra devorar um sanduíche (adquirido num mercado que eu já conhecia. Íntima!) e apreciar essa vista horrível aí de baixo, e voltei pro albergue admirando a cidade toda iluminada, com seus prédios, pontes e homens lindos. Ok, eu tenho uma queda séria pelos ingleses. E eles são muito lerdos...



E o telhado do hostel é o fervo! Foi hilário passar algumas horas ali conversando e tomando cerveja com os gringos mais loucos que se possa imaginar. O italiano de mais cedo, Mauro, era disparado o mais maluco de todos. O irlandês não ficava atrás. O menino de Madagascar era o figura-mor do grupo. E ainda tinha o chileno, o canadense, outra italiana, a norueguesa, as alemãs, os belgas... adoro albergue por causa disso. É um encontro muito maneiro, diferente e improvável. Mas o melhor veio mais tarde, qdo fomos pro pub\boite ao lado do hostel. Cerveja, vodka com coca-cola, musiquinhas pra jogar os braços no ar... Um maluco sei-lá-de-onde, todo trabalhado nas costeletas, me dava uns beijos na bochecha e dizia "so fuckin' beautiful!!!". E qdo tocou “Empire State of mind” eu me vi dançando animadíssima com o canadense que não parava de mastigar um canudo.


Pra fechar o primeiro post de uma série incontável, eu descobri que minha câmera está uma bosta e não sabe mais tirar foto normal. Pelo menos ela produziu essas mucho locas. Olha o céu! (mycameraondrugs)

5 comentários:

Anônimo disse...

Marcelinhaaaaaaaaaaaaa.
Amiga, amo suas viagens, seus relatos, me sinto aí contigo, gosto demais!!!
Imagino que Londres seja realmente tudo de bom.
Aqui no Brasil, Rio, Salgueiro está tudo bem, fiz sua escala no sábado, tudo tranquilo.
Vou acompanhar vc por aqui.
Beijos e aproveite, faça tudo que vc acha que eu faria kkkkkkkkkkkkk
Beijos
Cobs

Anônimo disse...

Adooooooooooooooooro!!! Marcelinha, vc TEM q escrever um livro...é gostoso D+ te ler!!!...o mundo precisa se deleitar com as tuas aventuras.
Amo vc MUUUUUITO, minha filha querida. Curta tudo!!
Mil beijos grandes, doces, macios e coloridos...em francês.
hahahaha :D

tua tia mais linda...eu

Paula disse...

Aposto que eu liguei na hora do canadense que mastigava o canudo! rsrs...
Aproveita tudo, miga! Um beijo meu para Paris! E outro para você : )

Carol disse...

mto bom!
adorei o efeito da camera, achei trendsetter, sacoé?

muitobonito.

beijo e divirta-se mucho!

Aninha disse...

hahaha o Senhor Fritz deve ser irmão do Renatão! Uma lady dormindo... :) tô lendo seus posts no sentido inverso; comecei só hj! Arrasa na viagem, miga! Beijão