- Todo dia acontece algo estranho no metrô. Hj, por exemplo, o condutor abriu o alto-falante pra avisar que um grupo de meninas que havia entrado no trem era de "pickpockets". E é óbvio que elas estavam no meu vagão.
- Pão e derivados; queijos e derivados; chocolate e derivados; congelados e derivados. Essa é minha alimentação aqui. E mesmo com zilhões de biscoitos de chocolate no armário, eu comprei um copo de nutela.
- Para ser parisiense, basta correr pra pegar o metrô e estar sempre com fones nos ouvidos. Pode ser qualquer fone, desde os discretos do Ipod aos gigantes que vc usa pra ouvir música em casa.
- Eu sou a ÚNICA pessoa nesta cidade que lava o cabelo de manhã.
- Quando o metrô está cheio (quase sempre), a pessoa mais fedida sempre está posicionada ao seu lado, com o suvaco na altura do seu nariz.
- As pessoas adoram me pedir informações. E eu fico muito boba com isso.
- A cada dia entendo mais o que os seres humanos falam no telejornal. E eu fico muito boba com isso.
- A cada dia entendo mais os avisos do moço no alto-falante do metrô. E eu fico muito boba com isso.
- O Brasil está em alta aqui, ao contrário do Sarkozy. Semana passada, três revistas diferentes traziam matérias enormes sobre nosso país e, é claro, nosso presidente e os candidatos à sucessão. Uma delas trazia uma matéria sobre a produção de documentários no Brasil, citando Eduardo Coutinho e João M Salles! Que feliz!!
- A linha 7 do metrô tem de tudo, menos franceses.
- No último fim de semana aconteceram os "Journées europeannes du patrimoine", em que todos os museus e atrações públicas estavam abertos e com entrada gratuita. Lindo!
- Até 5 de outubro está rolando a Faire au Vin, uma época em que todos os mercados estão vendendo todos os vinhos e chapanhes e afins por preços extremamente baratos. Semana passada comprei uma garrafa de Bordeaux por menos de 3 euros.
- Comprar sapato é legal. E comprar o sapato que vc queria há um ano, mas não tinha seu número na época, e agora custa a metade do preço é melhor ainda.
- Comprei um casaco lindo. Ontem foi o último dia de verão. E cadê o frio???
- Se vc falar em francês com os franceses, eles serão simpáticos (salvo raras exceções).
- É muito bonitinho qdo os franceses falam Iphone ("Ífóne") e Ipod ("Ípód").
- As crianças são fofas e usam óculos escuros. Mimorro!!!!
- Eu não estou com saudades do Brasil, nem do Rio, nem de casa, nem do trabalho. Como diz U2, "home is where your heart is". E o meu está aqui.
- E a mais verdadeira e que mais me dói constatar: o tempo passa MUITO depressa aqui.
quinta-feira, setembro 23, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Também quero estar em Paris! Dentro dos metrôs com os parisienses tous enuiés, com pain au chocolat de cafe da manhã, com o café Deux Magots na Saint Germain onde vc pode passar a tarde inteira olhando, lendo com apenas um expresso, com toda a beleza e magia de estar na Cidade Luz!
Adoro ler vczinha em Paris, Tchela bela!
mil beijos
Paris é algo fora do normal neste planeta. Vale a pena viver cada minuto nesta cidade. Salut, Marcela!!!!!
Ai, que DELICIA esse post. Deu vontade de pegar um avião imediatamente praí. Só de ida.
É claro que Paris tem defeitos como em qualquer cidade do mundo. Mas vamos combinar que é bem melhor cheirar o suvaco alheio aí do que em Magé.
hahahahaha...fikei chateda por ser 3ª a comentar, mas qdo li o comentário da Luana "mimorri" de tanto rir. Valeu, Luna!!
Tchelinha, lindona...o tempo só ta correndo aí, pq aki a saudade é grande e o tempo demora pra passar. Mas eu te entendo...CURTA CADA SEGUNDO, MEU AMORZINHO!!!...eu seguro a saudade...hehehe <3
Postar um comentário