terça-feira, setembro 14, 2010

Côte d'Azur - Nice, Mônaco e Cannes (é muita chiqueza!)

Para ler ouvindo: Rap das Armas (Cidinho e Doca)  - Tem explicação. Leia!
http://www.youtube.com/watch?v=ZthNYozVwNM

No sábado, agora com Désirée e Sylvie, peguei um ônibus pra Mônaco. Uma hora de viagem numa condução lotada (de turistas, óbvio), tipo hora do rush. Olha, foi fácil não. Mas enfim, chegamos bonitas e com câmeras em punho. Até agora não consegui imaginar se os moradores de Mônaco trabalham, pois a impressão que dá é que tudo lá tem como base a ostentação e que a vida se resume a apostar uma grana no cassino de Monte Carlo, pegar um bronze nas praias de água cristalina, passear em carros conversíveis, dar uma volta pelo Mediterrâneo a borde de iates gigantes e aguardar o ano todo pelo GP de Fórmula 1. Tá, é uma visão superficial, de quem passou apenas duas horas na cidade. Mas é muito interessante  mesmo. Os prédios são todos amontoadinhos em cima da montanha. Favela chique.


Mas o pouco tempo em Mônaco tinha um porquê: estávamos ansiosas pra pegar uma prainha logo! E lá fomos nós em mais um ônibus, agora para Villefranche Sur Mer, uma cidadezinha pequenininha entre Nice e Mônaco, onde as praias são de areia (na verdade, são mini pedrinhas), o mar é super azul e a vida é muito bela; a mulherada faz topless sem a menor vergonha, exibindo seus seios durinhos (Not!) e toda a sua exuberância (Not! Not!); as crianças são fofas, jogam peteca e falam francês muito melhor que eu (inveja!); a água é realmente transparente, então vc nada, nada, e continua conseguindo ver o fundo. Só sei que eu dei um mergulho bacana, voltei pra canga (tá, o povo usa toalha, mas eu sou carioca, né?) e dormi sob o sol, como a Bela Adormecida do Mediterrâneo. De volta à Nice, fomos a um pub\boate cheio de homens lindos e sem iniciativa (nessas horas é um saco ser mal acostumada com homem brasileiro) e nos acabamos de dançar. Então o DJ resolveu sair das músicas óbvias e tocar “Morro do Dendê é ruim de invadir, nós com os alemão vamo se divertir”... Oi?? Tudo bem que eu era o único ser humano naquele lugar que conhecia a música, mas super me empolguei no “Parapapapapapapapapapa Paparapaparapaparaclackbum”. Mas levei as gringas pra pista comigo. Hahaha!


Último dia na Riviera Francesa. Perdi a hora pq acabou a bateria do meu celular, que ótimo. Fiquei tranqüila pq os gringos do meu quarto acordavam cedo, então fui na deles. E eles acordaram tarde. E eu saí correndo de novo pra fazer checkout, tomar café e pegar o trem pra Cannes, cidade luxo, cidade das marcas famosas, do festival de cinema, dos iates, das palmeiras. Das zilhões de praias particulares, da velharada exibindo suas muchibinhas ao sol. Quem pensa que mulher bonita faz topless está perdendo tempo. Passei só duas horas na cidade pq tinha que pegar o trem de volta à Nice e chegar no aeroporto a tempo de pegar o voo e voltar pra Paris, sendo que eu não lembrava a hora do voo. Rá! Não sei o que está havendo comigo. Já fui tão mais organizada...

Ainda deu tempo de dar uma voltinha pela parte velha de Nice, que tem umas ruazinhas estreitas cheias de restaurantes fofinhos. Aliás, Nice parece mais uma cidade italiana que francesa. A arquitetura e as fachadas lembram muito as de Roma e Veneza.


Daí que nessas companhias aéreas baratinhas, tipo Easyjet, vc só pode levar uma bagagem de mão. E eu estava com uma mochila abarrotada e mais uma bolsinha micro e quase imperceptível. Mas é claro que o moço do check in percebeu e me mandou colocar a bolsa dentro da mochila. E quem disse que havia espaço??? Comecei a ficar em pânico, empurrando a bolsa pra dentro enquanto outras coisas iam caindo. Comédia pastelão da Sessão da Tarde. 


Já e Paris, a primeira tentativa de usar o fogão elètrico do hotel. Nem foi tão difícil, mas as panquecas queimaram um pouco. Caraca, não nasci mesmo pra isso.

Monaco. Not bad, hum?
    Cassino de Monte Carlo



Curtindo uma praiana em Villefranche / O melhor bronzeado EVER!
Oi? Vem sempre aqui? / Sylvie e Désirée
Cannes


Mediterrâneo

3 comentários:

Luana disse...

Nossa. Invejei muito.

Sempre penso que quando ganhar na megasena (amanhã era uma boa opção) eu vou gastar toda a minha chiqueza numa espreguiçadeira em Cote d'Azur.

ai, ai. que delícia!

Unknown disse...

Na foto dos pés na areia, é vc de vestido? ¬¬
Kem é vc?...hahaha
To me amarrando em tudo. Curtindo juntinho com vc :D

Paula disse...

Miga, que bunda era aquela?! Cruzes! Tô rindo muito!
Linda a foto das barraquinhas! Mais um quadro para a sua casa : )