terça-feira, setembro 14, 2010

Paris - Turismo à espanhola

Para ler ouvindo: Maná

Dois dias com companhia em Paris! Viva! Ficar sozinha é ótimo, mas ter um amiguinho pra conversar é bom demais tb. Dani é um amigo espanhol que mora em Barcelona. A gente se conheceu na Patagônia e ele veio a Paris me encontrar. Não é fofo? Impressionante como as pessoas que moram na Europa quase não conhecem a Europa. Foi a primeira vez do Dani em Paris e eu, brasileira metida, fui a guia do coitado. E o que fazer com um marinheiro de primeira viagem na cidade? O óbvio: Notre Dame, Louvre, Champs Elysées, Arco do Triunfo e Torre Eiffel. Pra fechar a noite em grande estilo, cerveja! Na quinta, paramos num café bonitinho perto da Torre. Estávamos lá degustando uma maravilhosa cerveja sei-lá-de-onde (acho que belga ou alemã) e eis que entrou Marcos Losekann, correspondente da Globo. Caraca! Eu encontro o maluco da Globosat na Champs Elysées, o repórter num café... George Clooney, quando vc vai aparecer pra mim???

No dia seguinte ainda passamos no Promenade Plantée, um jardim super bonitinho que fica em cima de um viaduto (onde não passa carro, claro) e que foi uma das locações do filme “Antes do pôr-do-sol”. Confesso que eu estava buscando esse lugar desde que vim aqui pela primeira vez. E agora uma menina da minha turma de francês comentou sobre esse lugar e me disse onde era. Que coisa! Deve ser por esse milagre da descoberta que caiu o maior pé d’água no meio da tarde. Mas pra comemorar, um crepe de nutella e mais cerveja, agora alemã com certeza, num café na Place de La Bastille. O que mais tem aqui são cafés fofos. Aí vc senta bonitona na varanda. E o que mais tem na varanda são fumantes. Nossa, como as pessoas fumam sem parar na Europa. Credo!!

Já falei aqui que minha câmera tomou ácido e nunca mais voltou ao normal, né? Então chegou a hora de estar adquirindo uma nova. Dani tb me acompanhou à loja e ainda ligou pra pegar umas dicas com uma amiga na Espanha que entende tudo de câmeras. Muito fofo. Seguindo indicações, comprei uma Canon toda rosa, que vem com uma bolsinha rosa. Ah, que lindo. Câmera da Barbie, praticamente. A minha cara.

3 comentários:

Luana disse...

Eu sempre procuro esse lugar também, mas nunca soube onde é. Dá as dica tudo direito, vai... Qual metrô? Qual arrondissement?

:)

Unknown disse...

Q amigo fofo.
Ah, to doida pra ver a câmera da Barbie...vc sempre gostou de cor de rosa, desde pekenininha....linda d+!!!

Paula disse...

Miga!
Troca a cerveja por vinho! E Dani, cadê?