terça-feira, setembro 14, 2010

Côte d'Azur - Nice is nice!

Para ler ouvindo - Alright (Supergrass)
http://www.youtube.com/watch?v=fwjXgskUN50&ob=av2e

Sexta saí correndo do curso em direção ao aeroporto rumo à Côte d’Azur!!! EEEEEEEE!!! Totalmente desesperada pq não fazia idéia se daria tempo de pegar o voo. Deu certo. E valeu a pena por três razões:
1- Havia umas crianças MUITO lindas e pequenas no avião que ficavam falando “Oh La La”. Quase mordi a criança por tanta fofura!
2- O mocinho da recepção do albergue era um inglês MUITO gato, tipo... my size.
3- Nice é uma cidade MUITO incrível! Lugares de praia têm uma energia diferente, né? O Rio é assim, Barcelona é assim, e Nice tb. Dia lindo, o maior sol, pessoas felizes e contentes pelas ruas, no calçadão, na praia. Tudo bem que aqui não tem areia, a praia é de pedra, uma coisa estranhíssima e desconfortável. O povo leva colchãozinho pra praia em vez de canga, imagina! Mas tudo bem. O mar azul da Riviera Francesa compensa qq coisa.

Cheguei ao hostel na mesma hora de uma outra menina. Passado o choque inicial com a gostosura do bonitão inglês, virei pra ela na maior cara-de-pau e marcamos de sair juntas pra conhecer a cidade. Então Désirée, uma alemã, se tornou minha amiga oficial na Provence.  Conhecemos a praia de pedras e o centro de Nice. E olha, o pôr-do-sol em Nice tem toda a razão de ser tão famoso. Somado à brisa do fim da tarde, é realmente espetacular. Tive vontade de aplaudir, como fazem em Ipanema.

Pegamos amizade com Sylvie, uma francesa, e Claudia, uma jornalista mexicana que tinha amigos na cidade. Nos juntamos a esse grupo de venezuelanos e fomos beber e conversar na praia, sentados na... pedra. Fazer o quê? Os diálogos eram os mais doidos, pois geralmente começavam em inglês, no meio mudavam pra francês e ainda ganhavam umas palavras em castellano. Se juntar um pouco de cerveja a isso tudo dá pra perceber a confusão que foi. Depois nos arrastaram para um clube de salsa ali perto. Mega divertido! Os latinos todos trabalhados na ginga, mexendo os quadris e os ombrinhos, e os europeus tentando imitar. Destaque para os venezuelanos, que detestam Hugo Chávez (o chamam de “Huguito”, que doce), adoram o Lula e disseram que certamente estarão no Brasil pra Copa e pras Olimpíadas. O Brasil é muito bem falado no exterior, principalmente entre os latinos (pq os europeus não têm tanto conhecimento assim do nosso país).

É bem feio mesmo.
 O barquinho do meu pai
 

Sunset / Aula de tambor na praia (adorei!)
                                                       

As fachadas são todas fofinhas assim

Place Massena

Um comentário:

Unknown disse...

Linda d+++++++++++++++++!!!
To com saudade!!