terça-feira, setembro 22, 2009

Berlim - Cultura na veiaaaa!!!!

Dormi feito pedra. Coisa linda. E descobri que, além desse albergue ser um dos melhores (o melhor, talvez) em que já fiquei, ele tem o melhor café da manhã! Me enchi de croissant com nutela! Caraca! A melhor coisa da vida. Pelo amor de Deus, dêem o Nobel pro ser humano que inventou a Nutela.

Minha ideia pra hj era passar o dia na Museum Island e visitar uns dois museus. Aí cheguei na bilheteria do primeiro, logo de manhä, e descobri que o passe válido pra quase todos os museus sairia muito mais barato. Aí babou maluco pq eu bati o recorde da história e fui a TRËS museus!!! T-R-E-S!!! No mesmo diaaaaaa!!!! AAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!! Jesus, salve minha alma, meu corpo e minha mente, principalmente, pq depois dessa maratona está tudo moído.

Num dos museus – o mais legal, aliás -, uma sala mostrava que a exposição de esculturas já havia sido montada no Brasil. Aí tinha vídeos, painéis, tudo em português! Gente, parece uma coisa idiota, mas qdo vc tá em outro país e vê algo escrito na sua língua dá uma emoção enorme! Em toda viagem eu atinjo um momento de crise, em que não dá a menor vontade de falar inglês e dá muita vontade de mandar todo mundo que já nasceu falando inglês pra um lugar bem longe e feio. Acho que hj atingi esse ponto. Entao, qdo notei a sala no museu com tudo em português, tive vontade de gritar “É português, gringalhada! Vcs não estão entendendo porra nenhuma, né? Chupa”!!!! Baixo nível essa minha revolta.

Obviamente voltei pro albergue no fim da tarde e tirei uma soneca esperta, pois ficar de pé e de olho aberto estava sendo o maior desafio de todos naquele momento. Agora já são nove da noite e vou ver se dou uma volta por aí. Sei lá, continuo cansada. Nada a ver essa coisa de expandir conhecimento e adquirir cultura.















PS: A penúltima foto é o parlamento daqui feito de chocolate. Loja incrível! Quase tropecei de propósito pra cair em cima dessas coisas.

4 comentários:

Unknown disse...

chuuuupa, chuuupa! chupq que é de uva! (com direito a passinho funk).

quero esse castelo pra mim!

André Lucio disse...

Oi amiga. Desculpe só estar te escrevendo agora. Minha vida está uma agitação com esse lance de dar aula 3 x por semana de noite. Amei as fotos e as coisas que vc escreveu. Deve estar sendo tudo maravilhoso, apesar do cansaço que vc menciona as vezes. Viagem é isso mesmo né ... só velho viaja para descansar. Muitas saudades dessa cidadã quase Européia. PS: Vc combina com as paisagens do velho continente. beijos

casa disse...

Como sempre, Marcela, teu sorriso ta perfeito! :-)
O hostel que vc ficou eh o vermelho da Weinbergsweg? Estou pensando em ir a Berlin em dezembro e queria ficar nesse mesmo que vc ficou e que gostou tanto. Abracos!

Rafa Mota disse...

Baquetinha! Saudadonas de vc...
Comentei com o Cobs na 3a feira que AMO ler seus posts, que me sinto lendo um livro e que vou sentir falta desta leitura quando você voltar ao país do carnaval.
Aproveite bastante, escreva muito e volte logo.
Beijos no coração.