quinta-feira, setembro 17, 2009

Munique - Hei de beber, beber, beber

Já é Alemanha! Prost! Mas o tempo tá uma droga, chuvinha fina e fria. Mas o que importa é que todo mundo – literalmente – tá vindo pra Oktoberfest, que começa depois de amanhã. E eu já to aqui!

Ontem à noite conheci uns australianos no hostel em Zurique e, depois de muito tempo de papo furado na cozinha, resolvemos sair pra beber alguma coisa. Mas olha, foi difícil. Dizem que nos fins de semana a cidade fica mais animada à noite, mas numa quarta-feira (fiquei horas tentando lembrar que dia da semana foi ontem, confesso) não tinha muita opção. Terminamos num bar bonitinho tomando uma cerveja suíça. Boa. Não Antarctica.

E o medo de perder a hora hj cedo_ Acordei uns 40 minutos antes pra não perder o trem de novo. Peguei uma amizade rápida com uma alemã e uma japonesa que estavam no meu quarto, peguei o trem – lindas paisagens, ainda que enevoadas – e cá estou! E já encontrei o Hugo (que está no mesmo albergue que eu) bem no meio da Marienplatz, a praça principal da cidade. Cheguei lá e tava rolando um showzinho de música à capela. O máximo!!

Bom, comemos um treco qualquer meio pretzel, meio pizza, sei lá, e saímos andando até o Engilsch Garten, um parque lindo, cheio de árvores, um rio e um gramado enorme, onde se pode tirar uma soneca sensacional. Mas tava chovendo, tempinho cinza e feio. Uma pena, visto o sono com que me encontro. E no meio de uma ponte nos deparamos com um grupo pegando onda num rio! A força das águas criava ondas e o povo ficava lá amarradão. E eu já falei do frio, né_

Início da noite, uma fome sinistra batendo, vontade de comer e não fazer mais nada... fomos pra Hofbrauhaus, a bier house mais famosa daqui. É um espaço imeeeeeeeeeenso, com musiquinha típica, garçons vestidos a caráter, mesas compridas e cheias de gente e MUITA cerveja!! Muita mesmo. Pedimos a primeira que tinha no cardápio e veio uma caneca de UM LITRO! PRA CADA UM!!! Jesus Cristo, salve essas almas! Hahahaha Ah, e pedimos salsichas tb pq, se a gente está na Alemanha, é pra fazer a coisa direito, oras! Gente, que delícia! Obviamente eu não agüentei beber o litro todo, mesmo a cerveja aqui sendo aparentemente mais fraca que as do Brasil. Mas o Hugo... demorou, mas não deixou nem uma gotinha pra contar história. Que orgulho! Enquanto isso, o amiguinho da mesa ao lado já ia pro seu terceiro litrinho.

O albergue é ótimo! Parece até hotel. Tudo limpinho, arrumadinho, lençóis rosa... a Barbie não me deixa. Mas o melhor é que o quarto tem três camas e... SÓ TEM EU! Uhuuuuuuuuuuuuuu!!!! Não acreditoooooo!!!! Um quarto só pra mim depois de tanto tempo! E eu posso fazer a bagunça que eu quiser, acender a luz a qq hora, abrir o zíper da mochila fazendo bastante barulho, mexer em saco plástico... ai, que sonho!

Por falar nisso, resolvi que vou comprar uma mala. Já estava amadurecendo essa ideia antes, aí cheguei aqui e descobri uma loja com vários tipos de mala em promoção. Foi um sinal divino. Preciso de algo com rodas. Tô velha, cheia de tralhas e ainda quero adquirir mais coisas. Eu ponho o mochilão nas costas e os braços ficam dormentes. Não rola. O menino massagista de Interlaken não está mais aqui pra quebrar meu galho.


















4 comentários:

Silvia disse...

Que legal!!!!

Se forem novamente ao Englischer Garten, sigam o rio "parque adentro"... tem um pessoal que faz manobras de caiaque lá também!!!

Aproveitem muito!!!! Bebam muito!!

beijos!!

Wil disse...

mexer no saco plástico? oi?!!!
desde quando vc faz isso?

Tomás Ferreira disse...

Po Marcelinha Wil tá certo, né? Você aí toda chique toda phyna, vomo diria a Carol, na Europa e me manda essa de mexer em saco plástico? Affe Maria...
Mas enfim, beba muitas cervejas e aproveite bastante a sua viagem!

Unknown disse...

medo da salsicha!

que inveja desse litrão aí... imagina nóis com um desse na lapa? putz, imagina não. curte aí primeiro... rsrs