terça-feira, setembro 01, 2009

Roma - Derretendo por dentro

EEEEEEEEEEEEEEE!!!! Na estrada de novo!!! É aqui que eu me sinto bem, livre, leve e solta. Fiz tudo igual ao ano passado: fui com meu pai pro aeroporto, almocei no mesmo lugar, chorei de alegria na hora do embarque. A diferença foi que dessa vez estava com um mega medo de sobrevoar o oceano, confesso. O voo foi tranqüilo até demais. Chegou a ser entediante. Pior que eu estava na janela, cheia de vontade de dar um pip’s e o irlandês ao meu lado teve a capacidade de dormir a viagem inteira. Sério! O ser humano não levantou pra fazer um xixizinho nem uma vez sequer! E eu só consegui pregar o olho por uma hora graças a uma rinite divertida que eu ganhei de presente na véspera da viagem.

Por causa da falta de passatempo, resolvi tomar um vinho pra ver se dava sono. Aí o seu moço aeromoço parou o carrinho, olhou pra mim e sorriu. Eu mandei “vinho tinto, por favor”. Só que era hora de escolher a comida!!! Super simpático, mas certamente pensando “Pronto. Mais uma bêbada!”, olhou pra mim e disse “Sim, mas a senhorita quer frango ou massa_” . Legal. Cortei a fitinha e inaugurei a versão 2009 do “pagando mico nas férias”. O segundo mico foi na conexão Paris-Roma, em que eu sentei toda linda com minha malinha da Playboy TV ao lado de um padre e de uma freira. Tipo “por favor, me tirem daqui”. Mas aí me trocaram de lugar com uma outra freirinha que queria ir sentadinha do lado da coleguinha. Aí sentei ao lado de um brasileiro que falava mal das comissárias e gritava “que bom que tiraram a freira daqui pq esse negócio de freira não dá sorte não”. Ok, deixou a educação no Brasil.

Tá, então o que importa é que eu cheguei a Roma depois de 12 horas voando e apenas duas dormindo!!! Já comecei bem. Aí vc sai do aeroporto com malas super pesadas (não entendi essa minha capacidade de fazer mala mais pesada que do ano passado) e pega um trem pra estação no centro de Roma. E o trem não tem ar condicionado. Nem janela. Vc olha pro lado e só vê gringos derretendo. E tem vontade de matar o fdp que cobra 11 euros num bilhete de trem-estufa. E fica mais puto ainda qdo salta bonitinho na estação e vai andando pro lado errado, com as malas mais pesadas e escorregando da sua mão ensopada de suor. E a Itália nessa época alcança umas temperaturas de 35 graus com sensação térmica de 50. Isso na rua, pq no trem era de 65.

Vou parar de contar as roubadas pq senão o povo pensa que eu to odiando essa cidade. Mas eu to amandoooooooooooo!!! Faz muito calor, é uma bagunça sem fim, cheia de motos para todos os lados, um trânsito incompreensível e uma coisa linda a cada esquina pra se apreciar. Vc sai andando a esmo e dá de cara com um obelisco, ou uma ruína, ou uma fonte ou simplesmente um exemplar de habitante encantador dessa cidade abençoada por Deus. Que lugar pra ter tanto homem bonito, credo! Aliás, esse negócio de DNA europeu é coisa de maluco. No voo tinha tanto francês gato que eu quase pedi em casamento um loirinho de olhos pequeno e azuis e sorriso fofo. Ai ai...

Voltando... obviamente mudei meu roteiro e não fiz quase nada que havia planejado pra hj. Já peguei amizade com um brasileiro que tá no meu quarto e foi minha companhia nas andanças. Gente, dá pra fazer muita coisa a pé aqui, exatamente como eu havia pensado. Entramos em zilhões de igrejas e, pra nossa surpresa, todas eram igualmente lindas. Mas de fato todo o ouro do catolicismo não supera o encantamento provocado pela Fontana di Trevi e pelo Coliseu. Amanhã vou conseguir o Coliseu de dia e todas as ruínas. EEEEEE!!! Viva a ruína!!! Muito sono! Beijomeescreve.






9 comentários:

Wil disse...

até que enfim chegou!
eeeeeeeeeeee
vê se responde no gtalk da próxima vez. hahahahaha

beijoteescrevo

Carol disse...

eeeeeeeeeeeeee

adoro os relatos de viagem!!

tamojuntomisturado acompanhando tudo!

bêju

Julianna Malheiros disse...

Amigaaaaaaa.... só vc mesmo!!
Aproveite MUITO!!!

Rafa Mota disse...

Baquetinhaaa!!
Inveja branca (do bem)... APROVEITE!
Bjs com saudades.

Unknown disse...

Baqueta amiga amada..que bom que vc esta gostando..aproveite bastante, já estou morrendo de saudades de vc..te amo

Cobalsky disse...

Amiga.
Adorei os relatos da viagem, fico feliz por vc.
Vá relatando tudo e vamos acompanhando por aqui.
Beijosteescrevo rsrsrsr

Unknown disse...

Fontana de Trevi é o que há!
Essa cidade é muito linda!
Beijos e divirta-se muito!

Paula disse...

O miiiiiiiiiiiiiga!!!

Tô acompanhando de pertinho, mesmo que lonjão, suas aventuras no continente mais maneiro de todos. Li seu primeiro relato no celular mesmo, de tanta curiosidade. :)

Divirta-se monumentalmente! Adoraria estar aí com você!!!

Beijo!!!

Unknown disse...

adoro ler seus posts! tenho orgulho dessa minha amiga fanfa!
bjoooooo