segunda-feira, setembro 14, 2009

Interlaken - O vale encantado

País novo, ar puro das montanhas. Saltei na estação e senti um cheirinho delícia de bosta de vaca. Alguma idéia de onde eu esteja_ Sim, Suíçaaaaaaaaa!!!!! EEEEEEEEEEEEEEE!!!! Finalmente deixei Milão pra trás, extremamente ansiosa pra chegar aqui. No trem, sentei em frente a uma americana que estava viajando com o bebê MAIS FOFO do planeta! Ele não parava de rir, todo simpatiquinho e quietinho no colo da mãe.

O trem passou por vários lugares incríveis! Montanhas enormes, laguinhos, casinhas fofas, picos com neve láááá em cima... Comecei a ficar ainda mais empolgada. Só que pra chegar a Interlaken eu tive que trocar de trem em Spiez. E enquanto o trem não chegava, resolvi atravessar a rua (a estação era pequena) e foi a maior surpresa da vida! Me deparei com um lago enooooooooooorme e maravilhoso. Nunca pensei que fosse ver uma paisagem daquelas um dia... Os olhos encheram d’água. Tava demorando pra eu chorar nessa viagem. A partir daí a coisa só melhorou. Foram uns 20 minutos de trem até Interlaken, num percurso que beirava o lago e que me deixou louca, não acreditando no que eu estava vendo.

A cidade aqui é pequenininha e fica entre dois lagos (por isso o nome – Interlaken) e várias montanhas lindas. Tem várias casinhas bonitinhas de madeirinha, com florzinhas nas janelinhas. E eu to falando tudo no diminutivo pq tudo aqui dá vontade de apertar, tamanha a fofura. Todas aquelas coisinhas típicas da Suíça eu vejo o tempo todo por aqui. Inclusive zilhões de lojas vendendo relógios maravilhosos, canivetes e... chocolates!!!! Ai, Jesus, como a vida é doce. Passei no mercado agora há pouco e fiquei HORAS em frente à prateleira de chocolate pra tentar escolher um. Isso pq era um mercado normal. Vcs precisam ver as lojas de chocolate que tem aqui. Dá vontade de ficar lá dentro pra sempre.

Tb dá vontade de passar o dia atravessando a rua. Quase não tem sinal aqui, mas vc nem precisa botar o pé na rua pros carros pararem. Basta parar na calçada e olha pro outro lado da rua. TODOS os carros e motos param e os motoristas ainda te dão um sorriso! Geeeeeente, isso é muito evoluído pra minha cabeça terceiromundista.

Obviamente eu me perdi pra achar o hostel, ou não seria eu, né_ Que mania essa minha de sempre entrar nas ruas erradas qdo to carregando bilhões de quilos nas costas! Saco! Não falo UMA palavra em alemão, mas resolvi entrar numa lanchonete e pedir ajuda. Gente, o cara foi tãããããão simpático comigo que eu quase dei um abraço nele! No final mandei um “dunke” e ele ficou todo prosa! Hahahaha Fofo! Aliás, as pessoas aqui são bem simpáticas. Eu faço aquela coisa horrível de já chegar falando inglês e todas respondem na boa. Deve ser por causa do meu lindo sorriso. Kkkkk!

Aqui não tem muitas atrações, com exceção dos esportes radicais (vcs estão imaginando minha cara de “Zona de impacto” agora, né_) e da paisagem. Entao eu saí andando sem rumo e admirando a vista. Atravessei umas pontes que passam pelo lago e a água é verde! Parece piscina, uma coisa de louco! Com patinhos e cisnes e um sileeeeeeeeeeeeeencio inacreditável. Tb tá fazendo um frio bacana. Voltei pro albergue morrendo de frio e o relógio só marcava 18 graus. Impossível! Aí fui ao mercado e voltei 20 minutos depois: 15 graus. Ou seja, agora deve estar abaixo de zero, se seguirmos nessa progressão.

Todas as meninas do quarto são umas fofas. Tem duas inglesas e duas neozelandesas. Tb já conheci dois americanos que perguntaram onde eu trabalho. Esse povo vem sempre com perguntas difíceis. Rsrsrs Agora eles me adoram mais ainda. Bom, e mais tarde abre o bar do albergue e o povo já combinou de se encontrar. Portanto, é isso aí! Ah, e vários bonitinhos no albergue e na cidade.

PS: E minhas olheiras, hein... que medo.













7 comentários:

Silvia disse...

Que fotos lindas! Que saudade da Suíça!!
Não deixe de comer umas röstis, ok?
bjs

Unknown disse...

obaaaa! chocolates suíços! hehehe.
que saudades deles! ;-)

Cobalsky disse...

Marcelinhaaaaaaaaa.
Preciso dizer: ESTOU AMANDOOOO SEUS RELATOS, ME SINTO JUNTO COM VC!!!
Saudadeeeeee, ai chocolate kkkk eu querooooo

Julianna Malheiros disse...

Olha meu chocolate aí gente!!

Diva disse...

Marcelina,
Que legal seus comentários sobre Interlaken. Vou para lá em set'10 e gostaria de dica de hospedagem. Você tem algum hostel para indicar? Suas fotos são lindas!!

Anônimo disse...

Marcelinha,
infelizmente não posso ver as fotos, mas é maravilhoso poder provar os chocolates.
Arthur

Unknown disse...

Olá gostaria de saber como vc fez para chegar em interlaken saindo de Milão... Este será o meu roteiro... Muito obrigada.. Sthefania Aued