sábado, setembro 12, 2009

Veneza - Encontro das águas

Segundo e último dia em Veneza, que triste. A vontade que dá é de ficar parada contemplando as águas, as casinhas pequeninas com tijolinhos aparecendo e florzinhas na janela. Caramba, que lugar lindo. Gente, não é exagero. É lindo MESMO! Típico lugar de lua-de-mel (fica aí a dica), com vários cafés fofíssimos, restaurantes aconchegantes, gôndolas (ok, são cafonas, mas ainda assim lindas).

Continuei andando feito doida pra não perder tempo. Logo de manhã conheci uma australiana (Sam) muito engraçada no hostel e fomos ao mercado de frutas e peixes perto da Ponte Rialto. Olha, o pêssego que o cara vendia era tão maravilhosamente doce e saboroso que parecia ice tea. Juro. E como era bem cedo ainda, umas 8h da manhã, foi legal demais ver o povo veneziano mesmo (pq nunca vi tanto turista junto) indo trabalhar, armando as barraquinhas, montando as coisas com calma enquanto um solzinho delicioso começava a refletir nas águas. Nisso veio correndo em nossa direção um italiano muito gato, mas completamente bêbado, parlando um inglês safado de ruim e querendo tirar foto com a gente. Oi_ Despistamos ele, dizendo que estávamos indo embora e pronto. Sam foi embora e eu continuei a caminhada.

No meio da tarde voltei pro albergue pra dar uma descansada e à noite fui bater perna com o Reuben, o americano da Califórnia (Viva! Já tenho onde ficar qdo for à Califórnia!), que estava voltando no dia seguinte pra casa depois de um ano trabalhando na Coréia e viajando por aqui. Foi ótima a companhia. Andamos a cidade quase inteira, apreciando as paisagens noturnas e eu super improving my English. Paramos na ponte da Galleria, uma das três únicas que cruza o Canal Grande (o principal da cidade) e ficamos vendo o movimento dos barcos. Aí ele me perguntou “Como vc descreveria isso aqui pros seus amigos”_ Eu respondi “Não descreveria. É impossível. Vc pode dizer que o lugar é incrível, que bate um ventinho gostoso, que as águas dão um charme todo especial etc. Mas tem que estar aqui pra sentir”. Portanto, people, venham e sintam. :)














2 comentários:

Paula e Paulo disse...

Miiiga, que lugar lindo! E que gondoleiro! rsrs...

Unknown disse...

essas águas todas são limpas? não cai esgoto não? (aquele querendo quebrar a magia da parada, hahaha)