sábado, setembro 12, 2009

Milão - Um outro planeta

Acontece que depois de Veneza qq cidade se prejudica. É como ir a Paris e depois partir pra qq outro lugar. É injusto. Pior ainda pq meu destino seguinte seria Milão e eu não consegui ouvir nenhum elogio a essa cidade. Todo mundo falava “Ah, não tem muita coisa pra fazer lá...” ou simplesmente “É chato à beça”. Bom, cá estou eu. Realmente não tem muito o que fazer. Mas tb não é uma chatice sem fim. Dá pra tirar várias horas de descanso e... ok, confesso que estou assistindo ao último capítulo de Caminho da Índias no youtube. Hehehe! Are baba! Tá o fervo!
Peguei metrô e tram pra chegar no albergue. Não sabia onde comprava o ticket do tram e arrisquei entrar sem que algum fiscal aparecesse e cobrasse multa. Deu certo! Hahaha Mas tb foram só dois pontinhos, uma miséria.

Essa cidade é muito estranha. Não sei explicar. Tirando as ruas mais centrais, perto da catedral e das lojas chiquééééérrimas, tudo é vazio. Não tem barulho, não tem tanta gente nas ruas, vc nem precisa olhar pra atravessar a rua. Aí chega na praça principal e dá de cara com a maior quantidade de gente esquisita por metro quadrado. Os cabelos, as roupas, o comportamento. Nada faz muito sentido. Milão é a capital da moda e o que tem de brucutu que se acha bonitinho... afffff!!! O que mais tem aqui é grupinho de meninos de, no máximo, 20 anos, que acha que tá desfilando na semana internacional de moda. Os cabelos sempre trabalhados no modelo “arrepiadinho-desarrumadinho-casual”. O ó! Todos de calça skinny (não sei escrever), óculos coloridos, cinto com fivelas grandes (mas que não servem pra nada pq as calças são do meio da bunda pra baixo), um olhar blasé e um jeitinho todo... comissário de bordo. Só quem viu o standup do Marco Luque vai entender a piada.

Há duas tendências muito fortes aqui. A primeira é fumar. Coisinha mais insuportável! TODO MUNDO fuma, principalmente quem aparenta ter entre 14 e 17 anos. A segunda é um tênis que PUTAQUEOPARIU! Nunca vi nada mais horroroso em toda a minha vida. Eu ando aqui e me sinto a menininha do Diabo Veste Prada achando graça nas roupas que a Miranda escolhe pra revista. É uma sensação quase constante de peixe fora d’água. Por incrível que pareça, o lugar onde me sinto melhor é no meio da turistada, vestida de forma prática e confortável. Hj eu saí seguindo o estilo “mulambo way of life”: camiseta, calça e Havaianas. Um luxo. Melhor que os velhos babões tirando foto de suas esposas loiríssimas, magérrimas e 40 anos mais jovens carregando zilhões de sacolas de grifes.

Ah! E a loja da Ferrari é muuuuito maneira! Super baratinha tb. Um casaquinho infantil custa 172, 50. Euros!!!

Comunicado extraoficial: não aguento mais museus. Nem igrejas. Nem sanduíches. Prontofalei.













Um comentário:

Unknown disse...

fanfa que é fanfa, é fanfa até em milão! faça isso por mim aí, rsrs.