segunda-feira, setembro 07, 2009

Florença - Viva Azurra!

Antes de qq coisa: Cuca no Fluminense??? hauhauhauhauhauhauha!!! Um minuto de silencio pra quem se fudeu.

...
...
...
...

Agora sim. Depois de zilhoes de horas de sono, acordei me sentindo um outro ser humano. Ok, eu acordei no meio da noite pq os pirras chegaram trebados de madrugada, fizeram barulho e roncaram feito... bebados. Vai pro ceu o carinha que inventou o protetor auditivo, aquele que eu uso nos ensaios do Salgueiro. Alias, os menininhos acabaram de sair pra night de novo. Vcs precisavam ver a bagunça que deixaram no quarto! hahaha O mais simpatiquinho e falante estava todo se querendo arrumando o cabelo com secador.

Nao entendo os banheiros desse albergue. Ou ninguem toma banho ou eu to frequentando o chuveiro errado. Soh tem dois banheiros nesse andar, cada um com uma pia, uma privadinha e um chuveiro. E eles estao SEMPRE desocupados. E o box estah SEMPRE seco. Um deles é pra cadeirantes, mas nao tem luz. Fui puxar uma cordinha achando que era pra acender a lampada e acionei uma campainha, ai meu Deus!

Bom, hj eu saih cheia de disposiçao e visitei umas cinco igrejas. Juro! As igrejas de Florença sao obras de arte à parte, cheias de capelas belissimas, afrescos pintados pelos artistas mais famosos da Renascença... Na Capella Brancaccio, o conhecidissimo afresco da expulsao de Adao e Eva do paraiso é, de fato, lindo demais; na Santa Croce tem os tumulos de Michelangelo e Galileu! Andréaaaaaaaa, eu vi o tumulo do Galileu!!!!! hahahahahaha

Almocei um macarrao à bolonhesa que nao estava com a melhor das aparencias, mas era uma delicia! Alias, nem ia comer ali, mas o garçom era um velhinho taaaaaaao fofinho, que dava buon giorno a todo mundo que passava na calçada e explicava tudo o que havia pra comer no recinto. Me ganhou pela simpatia.

Pouco antes de o sol se por (umas 18:30), saih à procura de uma gelateria indicada pelo Joao - o melhor fornecedor de dicas da Europa que eu conheço. Apesar de ter ganhado o apelido de "GPS" em Roma (pq eu consigo fazer miséria com um mapa, acreditem!), levei um tempinho pra encontrar a "Carabé", mas valeu a pena. O gelato de iogurte e o de café sao pra "comer de joelhos", como descreveu Joao. Vou voltar lah pra experimentar outros sabores urgentemente!!!

Aih aproveitei o por-do-sol de cores incriveis que tem em Florença pra tomar uma fresca à beira do rio Arno. E se é Arno, é bom! Alias, é oooooooooooootimo!!! Pq ali eu tive a visao mais bela desde que cheguei na cidade. Nao era Deus. Eram deuses. Eram italianos. E estavam jogando uma peladinha sem compromisso num campinho de terra. Jesus, me seguraaaaaaa!!! Era o time das Bettys contra o time das Cassias! Ok, soh quem é do samba vai entender isso. Mas enfim, foi ali que encontrei a paz. hahahahahaha!!! Qdo me dei conta, varios grupos diferentes de mulheres haviam parado ali para apreciar tamanha... abundancia de talento. :)

Uma pena aqui nao ter uma fonte de agua por esquina, como em Roma. Pelo menos nao eh tao quente qto lah. Mas jah passei no mercado e adquiri meu jantar: agua, batata chips, achocolatado e cookies. Pra manter a saude e o preparo fisico. Se bem que, se eu vir um jogo de futebol daqueles todos os dias, nem preciso mais gastar dinheiro com comida. Vou viver de luz e de torsos bem esculpidos. kkkkkkkkkkkk!!!!

Bjoshojeeutobobona














5 comentários:

casa disse...

Marcela - adoro esse teu nome!- me passa um email: cryador@gmail.com que tenho um presentinho pra te mandar!
Beijos, diverta-se pelo resto da tua viagem nas Oropas! Marcelo

Unknown disse...

parabéns!

Julianna Malheiros disse...

Seguuuuuuuuura a Beth!!

Cobalsky disse...

Ah se encontrar a Beth de novo dê um beijo e diga que fui eu que mandei.
Saudade de vc menina, mas pode ficar por aí mais um tempo, vou torcer para os dias passarem bem devagar, só por vc rsrsrs

Unknown disse...

Adorei amiga!!! Dessa vez vc lembrou de mim!!! rssss

Beijossss