segunda-feira, setembro 21, 2009

Munique - Oktoberfest

Comprei a mala, pronto. Entrei na tal loja em promoção e pedi logo a maior de todas. Lilás. Fiquei rica hj e tb comprei um tênis e um casaco. Foda-se. Agora to feliz, equipada e sem dor nas costas.

Mas a vida não existe sem aventura. Nossa reserva no albergue era só pro primeiro dia. Nos outros, reservamos um quarto num hotel Ibis, mas com o detalhe de que o site só informava que o hotel abriria em setembro, mas não dizia a data específica. Cara, eu tava tão tensa de não conseguir lugar pra dormir que cheguei a sonhar com isso. Aí saltamos do metrö e demos de cara com um terreno baldio. Pensei “Fudeu. O hotel nem foi construído ainda”.Pänico. Me imaginei dormindo num banco da estação de trem. Mas aí virei de costas e lá estava ele. Fofinho e todo novinho. Tipo, ainda tinha gente botando coisa no lugar, com furadeira, martelo... e as moças da recepçao totalmente perdidas. Hahaha Perguntamos pra elas qdo o hotel havia inaugurado e elas responderam "Há dois dias"! O importante é que estreamos o quarto, com edredon delícia, TV de LCD e um banheiro branquinho que nunca tinha sido usado. Obrigada, Senhor, por essa dádiva. Não quero pensar nos euros gastos nisso.

Ontem fomos ao Allianz Arena, o estádio principal da cidade. E o tour era em... alemão! Hahahaha Foi incrível. Não entendi UMA palavra do que aquele guia falou. Depois pegamos o metrô pro complexo esportivo das Olimpíadas de Munique. Avistamos várias pessoinhas com camisas azuis e brancas e descobrimos que estavam indo pra um jogo de hóquei. Entao nós... fomos pro jogo de hóquei!! Hahahha E eu nunca havia assistido a uma antes. Foi hilário!! Me diverti horrores! EHC München!!!

Tá, mas o que importa é que o sábado foi todinho dedicado à Oktoberfest!! Sim, a oficial!! Gente, nessa época Munique fica pior que o Rio no Carnaval! É gente pra todo lado usando aquelas roupinhas típicas, vestidinhos coloridos para elas e uma calça abaixo do joelho com camisa xadrez pra eles. E pensa que nego acha que é mico? Pensa nada! O povo acha o máximo! O metrö abarrotado de gente fantasiada, como que indo pra Sapucaí. Aí chegamos naquele meeeeeeeeeega parque de diversões, cheio de alemães vestidinhos com roupinhas típicas, cheio de turistas do mundo todo e de galpões abarrotados, nem um mísero lugarzinho! E pra conseguir pedir cerveja vc tem que estar sentado! Oi_ Nossa, nunca imaginei que o maior problema num festival de cerveja fosse comprar cerveja. Aquela frustração tomando conta da alma, eis que vi um seu moço do lado de fora do galpão com um copao de cerveja e resolvi perguntar onde ele tinha adquirido bem tão precioso. Pois bem: logo na entrada do evento, meio escondidinho, um bar vendia cerveja pros pobres desafortunados que não conseguiam lugar nos galpões. E aí a tarde foi bonita. E andamos de roda gigante e montanha russa. E ficamos hooooooooras esperando o moço segurança do bar olhar pro outro lado pra podermos levar o copo da cerveja como souvenir. Foi ridículo, mas deu certo. E eu alcancei a marca de 1 litro de cerveja num dia. Acreditem, isso é demais pra mim. Prost!




















3 comentários:

Rafa Mota disse...

Tudo bem, tudo bem... Eu vou pra uma versão "mini" da Oktoberfest em Floripa num evento que vou fazer por lá! Pelo menos tivemos coisas em comum em setembro: férias e Oktoberfest!! :)
Bjs com saudades!

Unknown disse...

putz, esse lugar é a nossa cara! fico imaginando a gente vestido de alemão, quebrando os nossos copões com um brinde! o fervo!

p.s.: oktoberfest em setembro?

Unknown disse...

Que legal ver vcs juntos na foto, arrasaram!!!!
Tirem mais e poste aqui pra gente ver!
Aproveitem a viagem!
beijos pra vc e pro Hugo.
Mirnoca