quinta-feira, setembro 03, 2009

Roma - Jesus, me abana!!!

Eu tenho mania de não pedir ajuda pra achar caminhos e tentar achar tudo por conta própria. E é incrível como eu sempre me ferro (um minuto de silêncio pra quem se ferrou... ok, piadinha que eu aprendi aqui). Saltei na estação AO LADO da rua do albergue, mas cismei que a rua ficava umas cinco quadras dali. E agora to cheia de dor nos braços por ter que carregar as malas pesadas por quilômetros. Bom, isso é só pra dizer que eu to com um bronzeado ridículo, com a manga e a gola da camisa, exatamente como os gringos que vão ao Brasil e a gente fica rindo deles.

Enfim. Ontem chegou aqui o Bruno, amigo do Marcelo, o outro brasileiro que eu conheci qdo cheguei aqui. E aí que formamos uma equipe ótima de turistas desbravadores de Roma. Passamos a manhã entre ruínas do Fórum romano e do Palatino. Um desafio e tanto visto que o sol que faz nessa cidade é uma coisa inimaginável. Sério. Eu moro no Rio, to acostumada com altas temperaturas, mas Roma tá de sacanagem!

As energias acabaram num instante. Paramos pra comer uma pizza num quiosque que tem pela cidade inteira, tipo cartel. E a pizza é uma coisa enorme dobrada ao meio. Logo depois, coliseu, um dos lugares mais incríveis e inacreditáveis que eu já vi na vida. Talvez o maior de todos. Que imponência!!! Aliás, Roma é uma cidade imponente demais. E é um lugar que te deixa meio perdido, sem saber se vc tá no passado ou no presente. Tem prédio ao lado de ruínas. Vc anda na calçada, olha pro lado e... ruína! Nossa, é muita viagem. Lembro que em Londres fiquei doida qdo entrei numa igreja de mil anos. Aí vc chega em Roma e as coisas são de um século antes de Cristo. É como se a cidade te pegasse pela gola e dissesse: “Ah, quer ver história__ Então senta que lá vem a história”!

E aqui eu peço o tempo todo pra Jesus me abanar. Não só pq o sol tá castigando, mas pq essa cidade E-XA-GE-RA na quantidade de homens bonitos, lindos, espetaculares, charmosos... Hj eu quase tive um treco a cada esquina pq vi:
- O policial mais lindo do planeta
- O gari mais lindo do planeta
- O garçom mais lindo do planeta
- O vendedor de mercearia mais lindo do planeta
- O fotógrafo de casamento mais lindo do planeta

Cara, isso é uma putaria!!!! Por que esses italianos gatos não vão pro Brasil, gente_ Eu preciso ficar mais tempo aqui pra arranjar um marido gato prtos meus filhos nascerem gatos! Meu pé tá uma coisa horrível. As canelas, as costas, os ombros, tudo. E é apenas o terceiro dia de uma viagem de um mês. Hahahahaha (riso de nervoso).

O que importa é que Roma é foda. E que me dá uma alegria imensa por dentro perceber que eu consegui chegar aqui e estou podendo curtir tudo isso com gente tão bacaaaaaaana (que nem a Juliaaaaaaaaaaaaana, que tem 25 aaaaaaaaaaaaaaanos – piada interna). Mas não consigo parar de pensar no garçom e no fotógrafo. Vou sonhar com os dois chegando no meu ouvido e falando “Ciao, bella”! Me morro.





























7 comentários:

Cobalsky disse...

Amiga, que relato.
Aproveite tudo e volte com um italiano rsrsrs.

Julianna Malheiros disse...

Quem é essa Juliana??
beijos e arrase nas Beths!

Carol disse...

menina, importa um fotografo de casamento desse pra vc!!!

mto bom relato, tamo amanu!

Cleide Rodrigues disse...

Você está linda em todas as fotos, mas pode deixar que em todos visualizei os seus pés, seus braços, costas e canelas totalmente acabados nesses 3 dias.kkkkkkk

Também consegui imaginar o garçon,o policial...JESUS!!!!


Outra coisa...Julianna e com dois NN. Pronto!

Curta bastante amiga!

beijos

Hugo M disse...

Hunmmmm...que beleza!!! Já tá frenética na viagem!!! Mas guarda energia...porque em breve to chegando!!! Aliás tá demorando pra c.....!!!! Cada dia é uma eternidade!!! To praticamente um buda....aguardando a viagem!!!
Bjos e até breve!

Rafa Mota disse...

Amiga,

Estou amaaaando ler seu blog. Viajo até a minha sonhada Itália com cada frase.

Vou ficar 2 semanas sem ler, mas é por um excelente motivo: também sou filha de Deus e estou de férias até o dia 21/09!

Mas no meu caso quero me isolar do mundo um pouco, fazer meu período sabático e aproveitar cada minuto para ler muito, dormir muito, ouvir muita música, ver muito Grey's Anatomy (ô vício!), ir bastante à praia...

Ai Senhor, OBRIGADA!

Estou em êxtase e olha que nem vou sair do Estado!

Bacionocuore,gata!

Obs.: Fiz um mini mini blog acima, né? hahahahaha

Unknown disse...

faça jus à sua fanfarrice e pegue o gari!!!!