domingo, setembro 13, 2009

Milão - A natureza persiste

Bem, amigos da Rede Globo, voltamos em definitivo de Milão, em um domingo super esportivo. Monza é uma cidade aqui do lado e só no fim da tarde eu fui descobrir que o Rubinho ganhou o GP hj. Mas de manhã fui lá pra San Siro, o estádio que Milan e Inter dividem. Nunca vi disso. Imagina dois times do Brasil dividindo estádio... no way!!! Aí cheguei pro mocinho da recepção e perguntei “como faço pra chegar no estádio do Milan”_ E ele respondeu: “O estádio é da Inter tb”!! Ok, ok. O mocinho era torcedor fanático da Inter e eu cometi essa pequena gafe. E hj era dia de jogo, Inter x Parma, então o tour pelo estádio não estava sendo feito. Chato. O estádio é grande, bacana (por fora, pelo menos), mas não tem nada. Aliás, não tem nada na cidade inteira. Ah! E o Adriano, que jogou na Inter, arrasou no jogo do Mengão ontem, né_ E o Fluzinho continua na lanterna, com o Botafogo perto... Nada mudou desde que eu saí do Brasil. Hahaha!

É, tentei dar uma chance a Milão e não levar tão a sério tudo o que falavam sobre a cidade. Mas o fato é que esse lugar é chato. Muito chato. Só tem movimento em duas ruas. Saiu dali, parece cidade fantasma, tipo aquele filme do Will Smith em NY em que só sobram ele e o cachorro. E as coisas aqui não são bonitas. Então não dá nem pra tentar admirar a arquitetura e tal. Cidade chatinha. Sem graça. Boooooring! Ainda bem que amanhã eu vou pra Suíça! Viva!

Hj tb tentei ir no convento onde Da Vinci pintou numa parede a Última Ceia. Mas os ingressos (que dão direito a uma visita safada de 15 minutos) já estavam sold out até novembro!!! E eu descobri a razão: os japoneses compraram a porra toda! Gente, tinha tanto grupo de turista japonês do lado de fora que eu nem sei se sobrou alguém no Japão.

Aliás, deixa eu lançar aqui uma campanha importantíssima para a humanidade e pra todos os viajantes como eu: NÃO VIAJE DE EXCURSÃO!!!! Gente, pelo amor de Deus, faça um bem a vc e ao próximo. Viajar de excursão é sinônimo de virar imbecil. Vc só faz o que o que o guia manda, só ouve o que ele diz, não tem noção de espaço, não socializa com outros seres humanos. Enfim, é furada! Tô lembrando agora de um grupo enorme e notionless que estava na porta de um museu em Florença esperando a guia dar alguma ordem e IMPEDINDO a entrada de TODAS as outras pessoas no museu. Sério, eu perdi toda a civilidade e saí falando “Excuse me” enquanto empurrava vários turistinhas, sem dó.

Depois de um almoço fantástico num Burger King cheio de gente normal, fui andando até um castelo importante que tem aqui. Desisti de ir aos museus, to sem saco pra isso. O castelo é bem bacana, mas aí Deus, com sua bondade suprema, sentiu piedade da minha pobre alma e me fez caminhar até a parte de trás do castelo, onde me deparei com um parque liiiiiiiiiindo, com grama verdinha, lago com patinhos e muita gente normal! Meu pobre coração se encheu de alegria, finalmente. Ao ver os milaneses normais caminhando, andando de bicicleta, tomando um solzinho, sem se preocuparem com aparência, cortes de cabelo ou com o último grito da moda. Sentei na grama, encostada no tronco de uma árvore enoooorme e linda e... dormi! Simples assim, ordinário assim. Perfeito assim. Agora eu descobri que nem tudo está perdido por aqui.

------------------------------

PS capítulo final de Caminho das Índias (que eu acabei de ver pelo youtube):
- Tony Ramos arrebenta, né_ Laura Cardoso e Lima Duarte tb.
- Gente, eu AMO aquele casalzinho infantil da neta do Tony Ramos com o dhalit. Chorava em todas as cenas que eles faziam juntos.
- Como assim a Silvia tá grávida e dá a notícia pro Murilo segurando uma taça cheia de bebida__
- Como assim a ser humana filha do Manoel Carlos faz um documentário safado e é convidada pra ir pra Hollywood__ hahahahahaha!!! Essa pra mim foi a PIOR!!!!
- E como assim o Lima Duarte se banha no rio e sai seco__ Esse comentário eu vi no youtube e to mimijando até agora.


Então tá, hein. Arrivederci, Italia! Amanhã eu vou pra Suíça, o lugar mais caro da Europa! Uhuuuu!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

só mesmo a trasheira de caminho das índias pra divertir a gente nessa cidade chata que é milão! hehehe.