domingo, setembro 06, 2009

Florença - Sob o sol sacana da Toscana

Ultima noite em Roma. O pessoal morgou total por causa da night do dia anterior e acabei saindo soh pra comer um menu levinho com o Bruno: lasanha como primeiro prato, almondegas como segundo prato e batatas de acompanhamento. Como é que aquele povo consegue comer tudo isso numa mesma refeiçao e ainda se encher de vinho? Jesuuuuus!! Deixei coisa à beça no prato e ainda saih me sentindo meio mal (nao pelo desperdicio, mas pela quantidade de comida dentro de mim). Na volta, ficamos horas na porta do hostel falando merda com o Alan, nosso representante comissario de bordo e cantor de dupla sertaneja. hahaha! Ele vai me matar se ler isso um dia...

Agora é domingo à noite (apesar de ainda estar sol) e jah estou em Florença! Peguei um trem bacaninha e cheguei aqui em menos de duas horas. A-do-ro andar de trem na Europa! E aqui na regiao da Toscana a paisagem na janela é ainda mais bonita, cheia de gramados verdinhos, montanhas e casinhas rusticas.

O albergue é pertinho da estaçao, soh que mais uma vez eu me perdi. O numero do prédio é 94 e a rua pula do 96 pro 67! Hein???? Tem um grupo de amigos italianos pirras aqui no quarto, tipo de 17 anos. Um menininho me perguntou minha idade e jah mandou na lata que eu sou a mais velha do quarto. Agradavel. As paredes do corredor sao todas pichadas e soh tem dois chuveiros por andar. To sentindo que isso vai dar merda...

Tomei um susto com a cidade. Nao imaginei que fosse tao pequeninha! Andei ela quase inteira por tres horas. Vou me enfiar nos museus daqui (que sao maravilhosos) o dia inteiro pra passar o tempo. Tah fazendo um sol bem bacana, mas pelo menos aqui venta legal. Soh nao consegui encontrar ainda os italianos. Alguém sabe se tem italianos morando aqui? Soh vejo turistas, impressionante! Em qq lugar da cidade, até nas zonas menos turisticas.

Momento prontofalei: nossa, como tem gente sem noçao! O povo ADORA furar uma fila! To chocada! E nao é latino nao! Eh alemao mesmo! Vc nao pode olhar pro lado, senao jah vem um europeu paraiba se plantar na sua frente. Inacreditavel!!

Bom, to chapada de sono. Resolvi vir mais cedo pro hostel pra tentar dormir e recuperar as energias. Acabei de ver que o Brasil ganhou da Argentina!!! ahuhauhahauhauuahua!!! Ontem tentamos ver o jogo na internet, ao lado de quatro argentinos, mas a conexao devia ser paraguaia e nao deu certo. Enfim, Brasil-sil-sil!

Um comentário:

Unknown disse...

bem... achei que vc ficaria feliz com os eu quarto! ;-)