terça-feira, setembro 08, 2009

Pisa - Mais uma dose

Calma, eu nao bebi nada desde aquela noite em Roma. Mas ehj peguei um trem safado pra Pisa (pelo menos tinha ar condicionado), que fica a uma hora de Florença. Pelo que eu percebi, nao tem NADA na cidade. Ela tem os encantos das outras cidades pequenas da Italia, mas ganha pela torre, que é muito legaaaaaaaaalll!!! Gente, a parada é muito torta! hahahhaa

Cheguei lah na hora do almoço e soh consegui ingresso pra subir na torre às 16:20! Sim, jah falei na viagem do ano passado que eu su turista e adoro subir em tudo que eh lugar. Bom, aih fiquei enrolando ali pelo Campo dei Miracoli, que é o lugarzinho onde fica a torre, a igreja e o batistério (mas dane-se o resto pq todo mundo soh quer saber da torre). Olhei todas as centenas de camelos que vendem artigos idiotas para turistas (como caneca torta, garrafa torta, uma beleza) e fiquei puta em ter pago 3,50 euros num gelato ridiculo. Vinha pouco e nao tinha gosto. Nao quis nem saber: reclamei com o carinha que serviu o sorvete e ele ficou me olhando com cara de bunda. Isso pq eu comecei reclamando em frances, depois espanhol e depois ingles. Alias, eu sempre me confundo nas linguas. Nao, eu soh falo ingles e um pouco de frances, mas aqui, na confusao, sai tudo de uma vez e sem nenhum nexo. Qdo nao sei a palavra em italiano, mando em portunhol mesmo e fica tudo uma belezura.

Voltando... pra subir a torre tem que encarar mais de 300 degraus escorregadios e apertadinhos. Eh uma aventura! Mas o pior é ter que subir se segurando nas paredes, pois a escada é em caracol e a cada tres degraus seu corpo pesa pra um lado diferente. hahahahaha Caraca, parecia que eu tava muito bebada! Doideira. Nao sei se foi efeito da inclinaçao, mas hj eu nao consegui avistar nenhum degrau. Quase tomei varios estabacos, nao entendo. hahahaha

Tb é dificil ir sozinho pra Pisa e ter que ficar escolhendo alguem pra tirar pra vc aquela fotinho clichezona do ser humano segurando a torre, sabem? Pedi pra duas pessoas diferentes, morrendo de vergonha. Mas na segunda tentativa peguei amizade momentanea com dois japas muito engraçados, que riam de tudo. Fanfarroes made in Japan.

Hj eu acordei às 6:30 pra poder ir a um museu e uma igreja antes de embarcar pra Pisa. Tah pra chegar o dia que eu vou descansar nas férias. Quem sabe daqui a uns 10 anos... Na Galleria dell'Academia (gente, nao sei como se escreve) tem o original do Davi, de Michelangelo. E é uma coisa taaaaaaaaaaao grande que eu to boba até agora. O bicho tem até as veias do braço! Lindo! A Betty em marmore, praticamente. E na Igreja de Santa Maria Novella tem uns afrescos bem legais, mas serviram pra eu me dar conta de que nao aguento mais ir a igrejas. Vou dar um tempo, sério.

Ah, e os pirras foram embora!!!!! Finalmente o quarto estah arrumado, sem malas no meio do caminho, nem escovas de dente jogadas no chao, nem garrafas de coca-cola e biscoitos espalhados por todo lugar. Obrigada, Senhor.

Amanha posto fotos de hj. Acabou a bateria. :(
bjosembateriaemtodosossentidos











Tem uma foto melhor que essa, mas depois que vi...



4 comentários:

Unknown disse...

aaahhhhh... queria ver a foto!

Julianna Malheiros disse...

Eu tbm!

Paula e Paulo disse...

Miiiga! Tira foto dos que morrem fácil!

Cobalsky disse...

Que sorvete é esse?
Fiquei louco só de olhar, iria tomar todos!!!
E a torre?????
Espetáculooooo