segunda-feira, setembro 21, 2009

Fussen - Conto-de-fadas nipônico

23h02. Já to sentadinha no trem noturno esperando ele sair da estação de Munique rumo a Berlim. Hj passei a maior parte do dia dentro de trens, e a noite não vão ser diferente. Foram duas horas e três trens até Fussen e mais dois ônibus até o castelo do Rei Ludwig II. Aliás, não sei o que me impressionou mais, se foi a beleza do castelo ou a do motorista do ônibus. Além de lindo, era simpático.

Gente, essa Alemanha tá me surpreendendo na quantidade de homens bonitos. Ah, e na quantidade de japoneses tb. Caceta! Como existe tanto japonês assim no mundo__ No ônibus subindo pro castelo, um grupo de amigas estilosas e piriguetes, com sainha e MUITA maquiagem, furou a fila. E ainda tive a sorte de pegar o mesmo ônibus que uma excursão de japas. Onibus lotado, povo apertado, e eu era uma das únicas ali que não tinha os olhos puxados. O ônibus freava, os japas todos diziam “Oh”! A cada curva, “Oh”! Aí viram um lago e “Oh”! E viram o castelo ao longe – “Oh”! Aquilo estava me emputecendo.

Bom, mas aí chegamos e a vista (lago + castelo) de fato impressionou. Gente, é o castelo que inspirou Walt Disney a criar o da Cinderela! Aí chegou meu horário do tour e adivinha quem estava no meu grupo? A excursão de japoneses!! Meu Pai eterno! Quase tive um treco. E não paravam de tirar fotos dentro do castelo, sendo que isso era expressamente proibido. Foi um exercício de paciência e controle. E agora que eu to no trem, adivinha quem está ao meu lado? Uma japonesa! Rá! É mais ou menos assim que funciona: vc compra uma passagem pra Europa e ganha uma viagem pra Ásia.













3 comentários:

Unknown disse...

pq vc não tirou uma foto com algum japa? onde está seu lado fanfa??

bjooooooooooooooooo

Unknown disse...

Que espetáculo, Marcelinha!!! Vc entrou nesses castelos? Sâo 3 diferentes que aparecem nessas fotos, né? Lindos!
By the way: vc está com uma cara óoootema!

Unknown disse...

Ola marcela tudo bem? Meu nome é Erivan e estou indo fazer uma viajem para Europa no final de dezembro passarei 24 dias em toda Europa. Um dos meus destinos será a Alemanha, antes de chega na Alemanha passarei pela suíça, exatamente em Interlaken e de Interlaken gostaria de passar por esse lindo castelo o qual você passou. A pergunta é: é muito difícil de chega ate esse castelo? Você poderia-me da algumas dicas de como ir de Interlaken até cidade de Fussen. Um grande abraço e fica com Deus.