domingo, setembro 14, 2008

Barcelona - Raça, amor e paixao

Continuo minha empreitada nessa terra cheia de sol, de sal, de mar... Um pouquinho de frio (bem pouquinho!) na sexta à noite e no sábado de manha, mas o calor já está de volta, para alegria de todos (bom, pra minha, pelo menos).

Sábado me juntei à minha companheira de paraibadas (Flavinha) e peguei o trem pra Tarragona, uma cidade próxima à Barcelona. Além de um marzao lindo de enlouquecer, a cidade tem uma parte histórica medieval, com castelo, muralha, mercado, ruínas e ruazinhas apaixonantes. Tarragona é tao grande, mas taaaaaaaao grande, que se vc der um espirro, acaba a cidade. Depois de conhecermos as atraçoes locais, sentamos pra almoçar num lugarzinho fofo, com comidinha boa e... vinho da casa. Já viu, né? Saímos as duas de lá achando tudo lindo e super engraçado. Doidinhas. Nao deu pra pegar uma prainha pq eu tinha compromisso em Barcelona (adiante vcs saberao mais sobre isso). E a viagem de volta passou rapidinho pq nós viemos chapaaaaaaaaaadas no trem. FDP daquele fiscal que me acordou pra pedir o bilhete.

Aí, na correria, só deu tempo de passar em casa rapidinho pra tomar um banho e ir pro jogo do Barcelona!!!! EEEEEEEEEEEEE!!!!! É, minha gente, estava eu a caminho do Camp Nou para mais uma partida emocionante qdo me dei conta de que, na pressa, havia esquecido a camera em casa. Como assim eu estava indo a um jogo do Barça sem camera??????? Que raiva da minha própria pessoa! Minha sorte foi conseguir encontrar o Danilo, o cara mais corinthiano de toda a Espanha. Já havíamos nos encontrado sem querer no estádio olímpico no dia anterior e agora, por querer, no Camp Nou. Aí super tirei casquinha da camera dele.

Nossa torcida era composta de uma flamenguista (eu, óbvio), um corinthiano, um turco e um equatoriano. Bem posicionados laaaaaaaaaaa em cima (onde o ingresso mais barato custa a bagatela de 40 euros), assistimos à emocionante partida entre FC Barcelona e Racing Santander. Jogo corrido, muitas chances de gol e a torcida vibraaaaaaaaaaava a cada lance, cantava com o coraçao, bradava aos quatro ventos seu amor ao clube catalao e... MENTIRA!! Geeeeeeente, nem uma igreja consegue ser tao silenciosa. Fiquei cho-ca-da! Uma parte micro da torcida canta um pouquinho, às vezes, algo tipo la la la la Barça! E olhe lá! Aí ficavam a flamenguista e o corinthiano boiando. Cade os gritos, os xingamentos, os morteiros???? Cade o desprezo pelo adversário??? Cade as vaias?? Cara, era uma paz sem tamanho. E eles aplaudem tudo, mesmo se o jogador faz a maior cagada do planeta. Mas sério agora: valeu! Foi meio coisa de maluco vc se dar conta de que está realmente ali. Estádio muito legal, fotos muito legais, gol do Messi... É claro que eu tive que gritar que o Obina é melhor que o Heto! hahahaha E tinha um espanhol gato sentado à nossa frente. Que graça. E ele nao parava de comer biscoito com o amigo que estava ao lado. Vez ou outra uma manifestaçao em relaçao a alguma bola perdida. E logo voltava pros biscoitos.

Depois do jogo fomos comer/beber algo na Rambla e eu tentando falar com a Flavia pelo telefone. E nada... liguei 500 vezes e só atendia um cara, em espanhol. E eu precisava muito falar com ela pra poder voltar pra casa. Aí fui dando aquela desesperadinha, achando que dormiria num banco de praça. A última cartada foi ligar pro Gustavo, que estava em Toulouse naquela noite, e confirmar o número da Flavia. E nao é que eu tinha copiado o número errado? Ai, que burra!! Ainda acordei o menino. Grrrrrr!!! Bom, o importante é que, no fim, tudo deu certo. Consegui voltar pra casa de metro (nos fins de semana funciona até 2h da manha) e dormir numa caminha quentinha. Tao boa que eu me ferrei e só acordei às 13h!!!!! Gente, a Europa é cara!!! Quem eu to pensando que sou pra dormir tanto assim e perder todo esse tempo? Fiquei puta. Mas amanha eu conto pq já to aqui caindo de sono. Beijomedeixaumcomentário.

7 comentários:

Paula disse...

Ô miiiiiiiiiiiiiga!!! Tô adorando acompanhar sua odisséia pelo velho continente! Depois desses vinhos da casa, marguerita, sangria, afe, tô ansiosa pra te ver em Amsterdam!

Beijo, quebra tudo!!!!!!!

Ciana Lago disse...

Marcelinha adventures!!! To amando e lendo TODO!!
bjss

Carol disse...

menina, relaxa que a gente tá lendo a saga toda! tá mto boooa!

¡besumellama!

Unknown disse...

Amiga, tb estou acompanhando tudo de perto, é impressionante, sempre q. venho aqui me abre o apetite! rsssss
Muitosbeijosssssaudades

Unknown disse...

Marcelinhaaaaaaaaaa!!!!!!!!!
To lendo tudddddo!!!
Eu e mozão também!
Vc não tem noção que já me arrepiei com várias palavras suas. Alguns sentimentos e imagens que eu senti e vi enquanto estava por aí.
Continua a escrever que estamos adorando!
Poste mais fotos que eu adoro!
A torre acesa foi de chorar!! Nossa, que coisa mais linda, amei!!!
beijos

Unknown disse...

muito boa a aventura pelo futebol espanhol! isso só prova que a pessoa larga a pobreza mas a pobreza não larga a pessoa... rsrs.
bjooooooooooooo

MaryRê disse...

essa odisséia no camp nou me fez lembrar de uns 3 anos atrás, qdo estive em Madrid. O jogo do findi era o derby, real x barça.
Naturalmente. não deu pra ir no estádio, o mais barato era uns 400 euros.. (o Beckham é bonito mas não vale tanto, né). resumindo... vi o jogo do bar. E a minha pessoa, ex-flamenguista e real madri roxa, agora, como a camisa B ou C era a pessoa mais alterada no bar. Aquela partida gritei o nome do goleiro quase o jogo todo, e tive que amargar o Baile do gaúcho...mas valeu! ver jogo no bar tb é legal na Espanha, com todos os tapas e as copas!!!/

Aliás, os textos estão ótimos!!!