terça-feira, setembro 30, 2008

Londres/Paris - Au revoir...

E aí que chegou o dia derradeiro. É triste, mas irreversível. Estava toda me querendo pq ia pegar o Eurostar e atravessar o Canal da Mancha. O trem partia às 11h. Cheguei umas 9h. Aí fiquei sabendo que, por causa de um incêndio acontecido no túnel no início do mês, haviam reduzido o número de trens e o próximo só sairia às 13h15!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!! Não tinha mais o que fazer pra esperar a bodega do trem. E nessa confusão toda eu ainda perdi umas horinhas a mais em Paris. :(

A viagem de trem estava legal, mas aí entrou no túnel do Canal da Mancha e foi me dando um soninho... chapei por não sei quanto tempo, foi incontrolável. Só cheguei em Paris umas 17h, trabalhando com o desespero pra ter tempo de aproveitar mais um pouquinho a cidade antes de ir embora. Larguei as malas num locker na Gare du Nord e peguei o metrô até Chatelet, pertinho do Sena. Passei no mercado pra comprar vááááários biscoitos franceses e uns queijinhos chiques. Comprei tb um croque monsieur (o famoso misto-quente, mas com uma crosta de queijo derretido por cima), passei em frente à Notre Dame pra ver mais uma vez aquela igreja linda e fui passar as últimas horinhas no meu lugar preferido de Paris: a pontinha das île de la Cité, perto da árvore com ramos que vão até o chão. E ali fiquei, olhando o rio, as pontes, o céu... foi anoitecendo e tudo foi ganhando luz. Meu coração foi ficando apertado e a essa altura as lágrimas eram incontroláveis.

Minha última visão do Sena foi exatamente no mesmo lugar onde o avistei pela primeira vez. E que mistura louca de alegria, tristeza, orgulho, saudade...

Aí me mandei pro aeroporto e cheguei no check-in uma hora antes do embarque. Aí me falaram que eu corria o risco de não embarcar no meu vôo (que eu comprei em maio!) pq teve overbooking. Tem coisas que não entram na minha cabeça: por que as companhias vendem mais assentos do que eles têm disponíveis? Se tem um índice x de "não comparecimento", this is NOT my fucking business!!! Eu comprei a caralha da passagem e eu quero embarcar!!! Enquanto aguardava a resposta deles, no auge da minha fúria, olhei pro lado e encontrei a Yasmin, minha médica. hahahaha!!! Caraca, não agüento mais encontrar gente conhecida nesse continente! Bom, aí qdo anunciaram que o vôo estava fechado, eu me revoltei e fui lá desenrolar em francês com a mulher da Air France (e discutir em outra língua é muito difícil! Que vontade de xingar em português!). Acabou que tinha uma vaguinha pra mim, graças a Deus! E eu pude voltar pra casa no 2º andar do avião (o bicho era enorme. Tinha mais de 400 pessoas dentro. Bizarro.), cercada de franceses e de um gordo careca que roncava muito alto. Pelo menos vi Sex and the City, Simpsons e Friends. E no café da manhã passei requeijão no pão até notar que não era requeijão, mas iogurte. Buuuuuuuurra!!! hahahaha

E agora tô no Rio. Cheia de sono, cheia de saudades, cheia de roupa lavando e com muitas, muitas muuuuuuuuuuuitas novidades pra contar! Passei os últimos 30 dias bem longe daqui, descobrindo milhões de coisas a cada dia. Faz as contas. Cara, eu vou ficar muito tempo falando sobre o mesmo assunto. Tipo assim: insuportável! Get ready!

Para ler ouvindo: Boa sorte/Good luck (Vanessa da Matta/Ben Harper)
É só isso, não tem mais jeito
Acabou
Boa sorte
Não tenho o que dizer
São só palavras
E o que eu sinto não mudará

Nenhum comentário: