domingo, setembro 28, 2008

Londres - Circo

Ultimo dia em Londres e eu achando que era verao. Saih so com um casaquinho fino e logo senti o ventinho gelado da manha. Bom, sobrevivi e eh isso que importa. Domingao, me mandei pra um lugar chamado Notting Hill. Rola um mercado de rua bem famoso lah nos fins de semana e fui lah conferir se o Hugh Grant ou a Julia Roberts frequentavam al lojinhas. Eh, eles nao frequentam. Alias, na hora que fui, umas 9h e pouco, quase ninguem frequenta. As lojinhas ainda estavam abrindo e os primeiros turistas, chegando. Mas foi bacana. Varias antiguidades, movimento interessante, fotos divertidas. E as ruas da redondeza sao liiiiiiiiiiiiiiindas!! Wilton, podemos alugar um ape aqui tb!

Aih meio que saih correndo pra assistir aa cerimonia de troca de guardas em frente ao Palacio de Buckingham. Sol escaldante, policiais chatos e TODOS os turistas de Londres presentes. Gente, soh faltou o cocar pra caracterizar o programao de indio. Cheio aa vera! Aih passam uns guardinhas tocando uns instrumentos (a bateria do Salgueiro eh bem mais animada!) e aih passam pelos portoes do palacio e... ninguem ve mais nada, pq a turistada toda fica do lado de fora. Caaaaaaaaara, me senti o ser mais estupido da galaxia! Foi ridiculo. Tive vontade de enfiar a porrada em Elizabeth Regina.

Precisava virar o jogo e fazer algo decente. Aih fui pra National Gallery, o museu mais foda da cidade, bem pertinho de tudo, de gratis e cheeeeeio de quadros que eu queria ver (e aos quais havia sido apresentada na faculdade). Levei o guia que o Joao me passou com todas as obras imperdiveis e passei quase tres horas lah em busca delas. Foi lindo! Me senti um ser vitorioso novamente. De quebra, ainda estava tendo uma exposicao temporaria sobre o amor (com obras de arte relacionadas a isso). Foi demais!!

Qdo saí, a Trafalgar Square (a praça da frente) estava cheia de gente, de polícia, helicóptero sobrevoando. Cara, tava rolando uma manifestação do Hezbolah!!! Oi? Eu vou morrer agora, pensei. Aí fui me esconder numa igreja fofa que tb fica ali, a St Martin in the Fields. Para minha surpresa, estava rolando o ensaio do coro da igreja, com aquelas pessoinhas vestidas com hábitos vermelhos e cantando músicas bonitinhas. Sem contar que a igreja é toda fofa. Tocou meu pobre coração.

E aí o fim da tarde do meu último dia em Londres se aproximava e eu dei um jeito de ligar pro Jack (usei aquelas cabininhas típicas de Londres! EEEEE!!!!). Fui me encontrar com ele e a Julia em Gospel Oak, perto de onde eles moram. E eu não fazia idéia de onde ficava isso. Vi no mapinha que era só pegar a linha Victoria (metrô) e depois um trem. Beleza. Só que era domingo e a tal Victoria estava fechada para obras. Tá, arrumei um jeito de pegar uma outra linha pra chegar na transferência pro trem e... era domingo e o trem não estava funcionando. E eu estava completamente perdida. Aí um guardinha disse pra eu pegar um ônibus até o lugar que eu queria. Tá, eu peguei o ônibus. Mas quem disse que eu sabia identificar o lugar que eu queria??? Gente, que momentos tensos, viu? Impressionante como eu não consigo fazer nada normalmente. Tudo tem que ter uma aventurazinha no meio.

Bom, acabou que deu certo. Encontrei o Jack, a Julia e mais um amigo deles e paramos num café todo fofinho pra tomarmos um chocolate quente. No 2º andar estava rolando uma exposição de fotos com um cara tocando piano ao vivo. Demais! À noite fomos jantar num restaurante italiano maravilhoso em Notting Hill. E tinha um garçom hilário, com uma risada toda errada, e que parecia o tio Funério, da Família Addams.

Voltei pro albergue planejando arrumar as malas, só que já tinha muita gente dormindo no quarto e eu não quis incomodá-los (meu coração continua bom). Só que haviam tirado minha roupa de cama e eu ainda tive o trabalho de ir na recepção, pedir novos lençóis e forrar tudo mais uma vez. As suíças bagunceiras e desorganizadas que estavam no quarto já foram embora, finalmente. Porra, elas chegavam às 2h da manhã falando aos berros como se fossem 2h da tarde! Odeio essa gente que passa o fim de semana em Londres.

Para ler ouvindo: Last night (P Diddy feat Keyshia Cole)

2 comentários:

Wil disse...

concluindo o post:

para ler ouvindo - Unforgetable (Nat King Cole)

Unknown disse...

me deu um aperto no coração qdo pensei que esse foi seu último post nas zoropa... ping!

mas logo pensei: obaaaa! ela vaaaaai vooooltaaaar... (com voz de chorão).
bjooooo

p.s.: casagramus (uáálaaa) perguntou por vc.