terça-feira, setembro 02, 2008

Paris - La vie est tres belle...

Ai, eu queria tanto postar foto aqui! Mas em Paris vai ser dificil com esse computador...

Bom, minhas pernas doem. Os pes tb. As costas, idem. Pacaralho. Mas quem disse que eu desisto?

Jah tenho companheiros de quarto! Uma sueca, uma japonesa e (eh obvio) um argentino. O argentino mal fala ingles; a japonesa eh que nem eu: contida, quieta e fala baixinho (hahaha ateh parece); a sueca faaaaaaaaaaala toda vida. Gente, como estou improving my English!! E o frances tb, neh? Me sentindo com esses negocios de ''Bonjour/Merci a vous/un billet''. Tudo muito profundo.

Hoje fui andar (muito!) pelo Quartier Latin e St Germain de Pres. Caraca, ninguem me avisou que era ladeira. Sacanagem, hein! E ai que, se em Paris como um todo a vida jah eh bela, lah eh mais ainda, neh? Soh fofuras pelo caminho. Ah, e fui na Shakespeare & Co., aquela livraria fantastica que foi locacao de ''Antes do por-do-sol''. Vale a visita! Tb fiz minha estreia num bistrot da vida, com direito a salmao e vinho tinto (detalhe: e pedi o vinho!!! em frances!!). Saih de lah toda me querendo. A dor tinha passado e eu tava achando graca em tudo. hahahahaha Pra todos os efeitos, digam pra minha mae que eu bebi coca zero!

Aih me mandei pro Musee D'Orsay, fodastico, onde gastei toda a energia que me restava. Aih resolvi tirar onda e ir descansar um pouquinho na pontinha da Ile de la Cite, embaixo daquela arvorezinha que estah em todas as fotos. Pronto. Jah entrou pro meu top 5 Paris. Eu estava tao exausta que sentei ali, fechei os olhos, respirei um pouquinho. E aih, abri os olhos e Paris estava ali, com seu rio, suas pontes e todo aquele encanto sorrindo pra mim (calma, o efeito do alcool jah passou). Aih ferrou. Chorei ahh beca.

Ahh noite choveu e esfriou um pouquinho. Mas tudo continua liiiiiiiiiiiiindo como essa cidade e muitos de seus habitantes.

PS1: Tenho uma nova paixao. Chama-se Camembert. rs
PS2: Vlad, adivinha o filme que passou no aviao?? Kung Fu Panda! Iaaaaaaaaaaaa!!!
PS3: Se vc acha que na India tem muito indiano eh pq nao conhece Paris.

8 comentários:

Unknown disse...

Amiga continua contando...isso tá óoooooooootimo!!! Rindo muito!!
Beijosssssssssss

Luiz Fernando Reis disse...

Muleh, passei pra dizer que tou acompanhando daqui suas desventuras!! Divirta-se pacaraleo, irmazinha!!!! Bjuuus, te amo!!

Luiz Fernando Reis disse...

olha, apareceu "Dragos" nessa porra mas sou eu, Luiz Fernando. Hehehe.

Carol disse...

to adorando!

Julianna Malheiros disse...

Arrasa amiga!!

Unknown disse...

Ai Amiga!!!! To muito feliz por vc!!! Adorando as coisas q vc conta! Bjs. Rafaella
PS: Bom saber que vc continua se arrepiando desde dos tempos do bicose fetal!!!!hahaha

Unknown disse...

iááááááááááá!!!! depois vc me conta o que não conseguimos entender por causa das crianças. rsrsrs.
tô ansioso pra ver as fotos. deve ser lindo mesmo isso tudo aí. o máximo!
conta mais e mais!
como se fala fervo em francês? descobre aí.
bjoooooooooo

Wil disse...

hi 5!