segunda-feira, setembro 01, 2008

Paris - primeiras impressoes

EEEEEEEEEEEEEEE!!!!! To aqui e q vida eh belissima numa cidade assim, neh, gente?? Entao vamos no resumao dos dois primeiros dias (e me perdoem pelo teclado frances - Marcela clone, te entendo perfeitamente!!!). Tb nao dah pra baixar fotos.

Voo: tranquilidade total. Obviamente peguei amizade com o casal de tijucanos sentado ao meu lado. Alem de simpaticos, eram assinantes do Sexy Hot! Amei! rs Comida bem fraquinha. Comi fricassé de frango com pudim de leite e ambos nao chegam aos pés dos preparados pela Atta. Nunca pensei aue fosse dizer isso. Tirei uns cochilos, mas se tem coisa que eu nao consigo eh dormir em aviao.

Imigracao: oi? Que imigracao?? O carinha olhou meu passaporte em exatos 5 segundos e nao perguntou nada. Novo recorde mundial! hahaha E eu tava toda preparada pra esse momento, cheia de papel na mochila... afffff!

1o dia: Cara, como eu andei! Deixei a mala no albergue e corri pra Ile de la Cité e Ile St Louis. Depois fui andando ateh o Arco do Triunfo. No fim do dia, Tuileries. (Na volta eu juro aue conto os detalhes).

2o dia: Marais, Pompidou e Montmartre.

Verdades e mentiras sobre Paris (e outros comentarios):
- Voce chora qdo ve o Sena pela pimeira vez (principalmente se chegar nele acidentalmente);
- Sim, a Torre Eiffel existe (nao eh soh um efeito especial inserido em todos aueles filmes lindos que vc jah viu);
- Qdo a Torre acende ao entardecer (aqui, 20h30), vc sente todos os pelinhos do corpo ficarem em peh (foi soh nessa hora que a ficha caiu pra mim... Caraca, to em Paris!);
- A Notre Dame eh linda. A vista lah de cima eh fantastica! Mas, pqp, vai construir tanto degrau assim lah na Penha! Cheguei lah e,m cima com a garganta ardendo, totalmente sem ar, com as pernas tremendo. Valeu a pena pq, além da vista, conheci as gargulas amiguinhas do Corcunda;
- Em toda cidade elejo um lugarzinho especial pra guardar no coracao. Em Paris, é Montmartre. A Sacre-Coeur eh linda e, pra chegar ahh torre, tem mais degraus que a Notre Dame. Morri.
- A melhor de todas: os franceses sao simpaticos! Alias, as vezes sao simpaticos ateh demais, quase irritantes. Jah tive que dar perdido em varios.

Tem muito mais coisa pra contar, mas preciso correr pra jantar qq coisa por aqui. Soh eh importante dizer que tudo em Paris eh limpo, eh lindo, eh perfeito. Ao contrario de NY, que jah te arrebata no primeiro instante, Paris vai jogando charme aos poucos. Eh a cidade mais encantadora que jah conheci.

5 comentários:

Carol disse...

ai que orgulho, amigaaaammm!

fico arrepiada e com os olhos porteños marejados de orgulho!

aproveita mto e atualiza pra gente! estamos viajando com vc!!

Unknown disse...

Caraca, tô chorando!! Arrepiada! Juro!!! Arrepia os franceses aí!!! rsssssss

Julianna Malheiros disse...

Amigaaaa, descobri que vc esta com um blog!!
Cruz!! Tijucano em Paris meu Deus!!
Saudades!!
beijos com muito fervo Jú

Unknown disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiii, q delícia!!! ...to me sentindo aí junto com vc...gostoso d+ ler as coisas q vc escreve, da forma como vc escreve...muito bom!!!
amo vc , minha linda. Bjs grandes, doces, macios e coloridos, com muito carinho, da tua tia Dás.

Unknown disse...

que espetaculé! assim como as meninas aqui em cima, tb me senti viajando com vc! sensacionalité! tô ansioso pra ler o próximo post.
bjooooooooooooooooo
p.s.: matei o ensaio ontem para aderir à sua causa. rs.