sábado, setembro 27, 2008

Londres - Rio 40 graus

O calor nessa cidade foi tao intenso hj que parecia o Rio. Ou seja, to em casa. Mas amanheceu meio nubladinho, com direito a fog!! Demais! Ai eu sai toda encasacada e no meio do dia jah queria jogar o casaco fora. Primeiro programa turistico do dia: Palacio de Buckingham! Eba! Tah, eu sei que jah fui lah no primeiro dia, mas soh hj eu entrei mesmo e fiz todo o tourzinho pelas salas reais. Ateh 29 de setembro (ou seja, daqui a dois dias), eles abrem o palacio pra plebe poder apreciar onde a rainha gasta o dinheiro deles. Gente, eh uma coisa inacreditavel! Cada aposento mais lindo que o outro, com os tetos trabalhados, moveis finissimos, cortinas de veludo e muitos outros detalhes que soh podem ser reparados com a ajudinha do audio-guia (ok, nao gosto, mas hj me rendi novamente a ele). Os mais impressionantes sao, sem duvida, a sala onde fica o trono, todo em veludo vinho, e o salao de baile, que na verdade eh uma gigantesca sala com uma gigantesca mesa onde Beth (jah peguei intimidade) recebe os convidados para banquetes esporadicos. Um luxo! Fiquei imaginando o Lula, todo sem jeito, sem saber o que fazer com tantos talheres dourados e tacas de cristal. Eu certamente ficaria perdida.

O mais interessante de tudo eh que vossa majestade a rainha, que aparece em todas as notas de dinheiro e em algumas moedas, tem um logotipo que estah bordado no trono, nas cadeiras da sala de jantar (eh, os convidados sentam no logotipo de Bethinha), no uniforme de todos os funcionarios etc. Eh um E, um R e II. Soh ontem, naquela palhacada da Torre de Londres, eu fui descobrir que significa Elizabeth Regina II. Oi? Elizabeth Regina??? Huahuhauahuahuahua!!!!!! Cara, que nome de pooooooooooooobre!!!!!! hahahahahaha Passo mal de rir toda vez que lembro disso...

Depois dos encantos da realeza, peguei o metro lah pro Estadio do Chelsea. Eu tb to cansada de fazer tour em estadio, entao deixei pra proxima. 15 libras pra conhecer outro estadio nao dah! Jah tenho tres na bagagem e tah de bom tamanho. Aih fui soh na loja do clube com a incumbencia de adquirir o casaco do menino Wilton. Alias, amanha eh aniversario dele. Wiltooooooooooon, feliz aniversario!!!! Habemos casaco!!! To ateh pensando em pegar ele pra mim. rsrsrs

Na volta, planejei ir pra Chelsea (a regiao, nao o clube), mas a linha de metro District eh uma zona! A mesma linha tem quatro trens diferentes que vao pra lugares distintos. Aih eu fiquei hoooooras pra descobrir isso. Mas consegui chegar, exausta. Serio, meu peh fica formigando toda vez que eu paro de andar. Tudo doi. Soh to aguentando firme pq daqui a dois dias volto pro Brasil Buaaaaaaaaa!!!!! Eu queri ficar mais... snif... Enfim, aih saltei do metro numa pracinha muito singela, cercada de ruas singelas. Aih passou um carrinho barulhento, baixo, preto, com um cavalinho na frente. Ah, sim, uma Ferrari. Aih olhei pro lado e tinha um outro desse estacionado. E outro, e mais outro. Jah dizia Nelson Rodrigues que a unanimidade eh burra. E as pessoas que moram em Chelsea sao muito humildes, pelo que pude perceber. Wilton, a gente pode alugar um ape aqui, o que acha?

Aih jah estava no meio da tarde e eu havia planejado fazer milhoes de coisas, mas o tempo passou muito rapido. Pensei em ir pra National Gallery (preciso fazer isso amanha, sem falta), mas estava tao pertinho do Natural History Museum que resolvi ir pra esse mesmo. Gente, a-do-ro um museu de historia natural, ainda mais esse de Londres que nao tem aquele aspecto velho e empoeirado dos outros museus do ramo. Lembrei das minhas aulas de Geografia com o Sr. Wilson e das aulas de biologia com o Fragossomo! hahahaha Nossa, como faz tempo isso! Quem vier a Londres, nao deixe de ir nesse museu. Eh foda e, o melhor, eh de graca (como a maioria dos museus daqui. Cidade evoluida)!

No fim, nao sabia mais quem eu era. Cara, eu to acabada. rs Aih me arrastei ateh o Hyde Park pra poder sentar e respirar um pouquinho. Era tudo que eu precisava. Nao deu pra fazer um piquenique, mas eu deitei na grama, perto do memorial aa princesa Diana (eh soh uma fonte bonitinha onde as pessoas molham os pes), coloquei o mp3 no ouvido e fiquei degustando um chocolate mara enquanto descansava e aproveitava os ultimos raios de sol do dia. Aih tocou Beatles e eu nao consegui conter a emocao. Tah, eh super cliche vir pra Inglaterra e ficar ouvindo Beatles. Mas nao tem coisa melhor. Tocou lah no fundo da minha alma repleta de chao.

Agora to de volta ao albergue. Preciso dormir, mas ainda vou na rua comer e aproveitar um pouco da noite. Acho que preciso de McDonalds (nao me condenem! Preciso de calorias!). Talvez encontre a Patricia, nao sei. Soh vim fazer uma horinha na net pra poder recuperar um pouquinho da energia. E amanha jah eh meu ultimo dia aqui, que pena. Nao quero nem pensar nisso. Ah! Esqueci de contar que ontem, na Torre, durante uma troca de guardas, um dos guardinhas escorregou e quase tomou o maior estabaco! hahahaha Adoro esses momentos que quebram os protocolos. Alias, vou ver se amanha consigo ver a tal troca de guardas famosa em frente ao palacio de Buckingham. E torcer pra algum guardinha cair. hihihi

E como todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite, saí ali por Piccadilly pra ver o movimento da night. Gente, é o momento que as feras saem de suas tocas! É muita doideira! Gente de todo tipo, vestida de todas formas , com as mais diversas caras... muito louco. Quase uma experiência antropológica.

Para ler ouvindo: All you need is love (The Beatles) e I guess that's why they call it the blues (Elton John). Hj eu to pegando pesado no cliche!

2 comentários:

Wil disse...

Chelsea!!!!!
fechou! onde eu assino?

valeu, Marcelinha!

um beijão!

Unknown disse...

po, não aguento mais ler q vc comeu no mc donalds!!! não é possível que vc não aproveitou a comida local??? tsc, tsc...
partiu nuggets?

bjooooooooo