quinta-feira, setembro 18, 2008

Den Haag e Delft - No mundo do Vermeer

Hj foi dia de conhecer outras cidades aqui por perto. Dispensei o tram e fui caminhando no solzinho até a estacao. Finalmente amanheceu com sol! Dia lindo lindo lindo! As canadenses chatinhas do meu quarto se foram, gracas a Deus! Agora tem uma velhinha (velhinha mesmo!!!) muito fofinha, que dorme de camisolinha rosa!!! hahahaha O foda foi acordar e nao ver mais minha toalha. Cara, me diz quem roubaria uma toalha vagabunda cor de abobora e usada??? Putz, o jeito foi alugar uma nova no hostel por 3,5. Merda. Qdo eu entro no banheiro, o que eu vejo? Minha pobre tolahinha Teka! Roubaram e ainda largaram num chuveiro qq!!! Agora vou dar um jeito de lavar. Vai que usaram pra enxugar partes indevidas? Ecaaaaaaaaa!!!!

Bom, entao peguei o trem (ja falei que adoro andar de trem, neh?) ate Den Haag, uma cidade fofa onde tem um museu com dois quadros do Vermeer, meu pintor preferido. Aih eu fiquei meia hora na frente do Moca com brinco de perolas, os olhos cheios d`agua. Cara, eu amo todos os quadros desse cara. Ainda sentei no cafe do museu pra tomar um cappuccino com brownie cheio de gotas de chocolate. Huuuuuuuuummmm.... minha alimentacao ta tao boaaaa.... hahahhaa Ai peguei o tram ate o norte da cidade, onde tem uma praia liiiiinda! O maior sol, ceu azul e eu de casaco e cachecol! hahaha

Depois peguei outro trem pra Delft, uma outra cidadezinha. Confesso que escolhi conhecer Delft por ser a cidade natal do Vermeer, o tal do meu pintor preferido. Uma ideologia boba, mas eu fiz questao. Cara, o maluco nao era genio a toa. Delft eh, sem duvida, um dos meus lugares preferidos no mundo. Nao sei explicar, mas me senti muito bem la. Eh fofa toda vida. Tudo eh cuticuticuti. Tudo eh pequenininho e parece filme. E ainda tem uma casa toda dedicada ao Vermeer! Nossa, como eu lembrava das aulas do Joao a cada minuto... que emocao por estar ali. Nunca imaginei. O hilario eh que a cidade eh toda micro, com construcoes historicas, e no meio da praca principal montaram um parque de diversoes com carrinho bate-bate, trem-fantasma e outros brinquedos nos quais eu nunca me arriscaria! hahaha 100% non sense!!

Na volta, estava eu toda feliz e cansadinha olhando pela janela do trem. Ai passa a fiscal pedindo o ticket. Aí ela me avisa que eu to na primeira classe e meu bilhete era de segunda! hahahahaha Bem que eu achei a poltroninha confortavel demais... pffffffffffffff!!!! Ainda bem que ela nao me cobrou nada, mas eu fiquei trabalhando com o medinho por uns 5 minutos. rsrsrsrs

Jah em Amsterdã, tava ha quase 1 hora procurando uma melequinha dum lugar pra usar internet. Finalmente achei esse aqui, bem escondidinho. Ai to descansando um pouquito e daqui a pouco vou tirar umas fotos da cidade aa noite. E sei que vao me matar, me crucificar, me xingar... I don`t fucking care. Mas eu nao vou fumar porra nenhuma aqui. Prontofalei. Nao vim pra isso, nao to com vontade e nao gostei de ninguem pra ser companhia. Meu objetivo aqui nao eh esse, e eu to muito feliz e satisfeita desse jeito. E quem nao estiver satisfeito, que venha aqui fazer o que tem vontade. Grata.

Para ler ouvindo: Isn`t she lovely (Stevie Wonder) e Kiss me (esqueci a banda)

Um comentário:

Unknown disse...

é isso aí! marcelinha paz e amor... e careta tb! rs.
bjoooooooooooo